Instagram de Leidy Elin cai após denúncias e equipe aponta comentários racistas

Web comenta sobre atitudes de Leidy após briga com Davi; a conta do Instagram da trancista caiu após denúncias e comentários de ódio, diz equipe

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Leidy Elin tem seu Instagram derrubado na manhã desta terça-feira, 12 Foto: Reprodução de Vídeo / Rede Globo

Depois do Sincerão de segunda-feira, 11, houve briga no Big Brother Brasil. Leidy Elin e Davi discutiram, e Leidy jogou as roupas do brother na piscina. Na manhã desta terça-feira, 12, logo depois do Raio X de Leidy, a equipe que toma conta de suas redes sociais avisou que o Instagram oficial da sister caiu: “Boa parte do público se juntou para derrubar o Instagram da Leidy”.

A equipe continuou o pronunciamento: “Desde ontem, os números de ataques racistas aumentaram de forma absurda, enquanto a pauta da discussão é sobre atitudes dentro do jogo”. “Não toleramos e nem incentivamos ataques racistas. Que tal começarmos a jogar limpo?”, finalizou.

Ainda sobre a queda do Instagram de Leidy, a equipe explicou que se deve ao aumento no número de comentários de ódio sobre a participante.

A discussão do Sincerão também gerou debates nas redes sociais. Internautas expuseram comentários racistas e até a atriz Giovanna Ewbank se pronunciou sobre o caso: “Dá para discordar do jogo da Leydi Elin sem ser racista. BBB é um jogo e racismo é crime”, disse.

Publicidade

PUBLICIDADE

“Infelizmente algumas pessoas não estão sabendo separar o jogo da vida aqui fora… É sempre importante lembrar que por trás de todo participante existe uma pessoa que irá sair e ver tudo que está acontecendo”, comentou o perfil oficial de Raquele.

As contas oficiais de Lucas Henrique e Giovanna Pitel também se posicionaram apoiando o perfil de Leidy Elin. Ambos desejaram forças para a equipe. “Que as medidas corretas e viáveis sejam tomadas, que essas pessoas não fiquem impunes”, completou o perfil de Pitel no Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.