Isabela Scalabrini deixa Globo após 44 anos e recebe elogio de Ali Kamel: ‘Profissional completa’

Em 1998, a jornalista se mudou para Belo Horizonte e comandou o principal jornal local da Globo Minas por 20 anos

PUBLICIDADE

Foto do author Leonardo Marco

Isabela Scalabrini encerrou um vínculo de 44 anos com a Globo nesta terça, 31. A jornalista fazia parte do quadro de funcionários da emissora desde 1979. Em 1998, se mudou para Belo Horizonte e apresentou por duas décadas o principal jornal local da Globo Minas, além de reportagens para informativos da rede como Jornal Nacional.

PUBLICIDADE

Assim como fez em outros desligamentos, o diretor geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, por meio de um comunicado, agradeceu a dedicação da jornalista e revelou que ela já havia pedido para deixar o canal.

“Em 2020, pouco antes da pandemia, Isabela Scalabrini me procurou dizendo que estava se preparando para encerrar sua colaboração com a Globo. Ela me explicou que queria mais tempo para si, depois de 44 anos na emissora. Combinamos de voltar a conversar, e o fizemos no ano seguinte, eu com uma pontinha de esperança de que ela tivesse mudado de ideia. Isabela ficou conosco ainda em 2021 e 2022, mas sinalizando que sairia. No final do ano passado, me procurou mais uma vez e marcou a saída para esse final de janeiro”, disse o chefe de jornalismo.

Isabela Scalabrini ancorando o 'MGTV 2' Foto: Instagram/Isabela Scalabrini

Kamel recordou a trajetória de Scalabrini, desde a passagem pelo esporte, logo no começo da carreira, até a chegada da jornalista à Globo Minas. “Mudou-se para Belo Horizonte, onde ficou por mais vinte e cinco anos. Apresentou o MGTV de 1998 a 2019 e, hoje, é uma personalidade mineira, respeitada por todos, parada nas ruas, os espectadores reconhecem o profissionalismo dela. Dia sim, dia não, ainda em janeiro, estava no JN e nos locais de BH com seu talento. Uma profissional completa”, ressaltou o diretor.

Publicidade

Recentemente, Isabela fez uma publicação no Instagram com algumas imagens da sua carreira, incluindo um registro do primeiro ano na Globo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.