O jornalista Marcelo Magno, que faz parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional nos fins de semana, apareceu acordado em um quarto de hospital em um vídeo publicado por uma colega nesta quarta-feira, 25. Ele estava internado e chegou a precisar da ajuda de aparelhos para respirar após apresentar um quadro grave de covid-19.
Magno aparece em um breve vídeo acordado em uma cama de hospital, usando uma máscara mas respirando sem a ajuda de aparelhos e acompanhado de funcionárias do hospital. Ele faz um símbolo de coração enquanto as profissionais aplaudem.
“Ele está cada dia melhor, e está se comunicando”, disse Neyara Pinheiro, jornalista que trabalha com Magno na TV Rádio Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, em um vídeo publicado nesta quarta. Neyara conta que conversou com a mulher de Magno nesta manhã para obter mais informações sobre o estado de saúde do colega.
A assessoria do Hospital ProntoMed, onde Marcelo está internado, confirmou que o jornalista foi enviado, na tarde desta quarta-feira, 25, para um quarto no hospital, em que está passando por recuperação plena.
Em um boletim médico divulgado na manhã do dia 25, foi informado que o jornalista “mantém padrão respiratório bom, eupneico, sem aporte de oxigênio suplementar”.
Magno é apresentador e editor executivo da TV Rádio Clube, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no Piauí após ser diagnosticado com o novo coronavírus em 19 de março.
*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais
Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.