Miss Universo 2019: Pela primeira vez, concurso tem uma candidata assumidamente lésbica

Swe Zin Htet, de 21 anos, falou sobre homossexualidade dias antes da final

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
A candidata ao Miss Universo 2019 por Mianmar, Swe Zin Htet. Foto: Instagram/@swe_zin_htet

Swe Zin Htet, candidata por Mianmar ao Miss Universo 2019, foi a primeira concorrente na história do concurso a assumir a homossexualidade.  A declaração foi dada dias antes da final para a revista People.  “Eu tenho uma plataforma que, quando eu digo que sou lésbica, terei um grande impacto na comunidade LGBTQI+ no meu país", disse.

Htet também desabafou: "A dificuldade é que lá (Mianmar) as pessoas não são aceitas. Elas são alvo de preconceitos de outras e são discriminadas”.

PUBLICIDADE

Quem venceu o concurso de Miss Universo 2019 neste domingo, 8, foi a candidata pela África do Sul, Zozibini Tunzi.Swe Htet tem 21 anos e disse que a decisão de tornar pública a orientação sexual também é um divisor de águas em sua história. “É como se eu tivesse iniciando um novo capítulo da minha vida”, enfatizou.

VEJA TAMBÉM: Conheça as candidatas ao concurso de Miss Universo 2019

A candidata por Mianmar disse que descobriu seu interesse por mulheres ainda na adolescência, aproximadamente com 15 anos de idade. “No começo foi difícil, mas depois de um período eu soube que era lésbica e me aceitei assim”, relembrou. A revelação de Swe Zin Htet ocorreu em meio à campanha em busca do título pelo Miss Universo 2019.

Publicidade

VEJA TAMBÉM: Relembre as vencedoras do concurso de Miss Universo neste século

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.