Se Pedro Bial e Tiago Leifert ficaram marcados, no Big Brother Brasil, pelos discursos duros e diretos, Tadeu Schmidt abraçou a gentileza. Desagradou àqueles que pensam que o reality é sinônimo de intrigas e resistência, mas em nada mudou sua forma de apresentar desde o BBB 22.
Tadeu volta à frente do programa na estreia do BBB 25 nesta segunda, 13. É um ano importante para o reality, como a Rede Globo faz questão de frisar até na decoração da nova casa da atração. O Big Brother Brasil completa 25 anos neste ano e é a primeira grande aposta das comemorações dos 60 anos da emissora.
“Depois que eu me formei, o único lugar que eu trabalhei foi na Globo e eu tenho um orgulho gigantesco de fazer parte dessa história”, diz Tadeu, que lembra ter feito uma reportagem para celebrar os 40 anos da empresa.
O apresentador conversou com o Estadão na última sexta, 10, dia em que a reportagem conheceu a nova casa do reality. Na ocasião, Tadeu anunciou as novidades do programa com a mesma entonação de voz que usaria para apresentar o programa ao vivo. Está acostumado com as câmeras, mas também demonstra uma timidez que, de certa forma, se mistura com uma receptividade.
Leia também
Ao Estadão, fez questão de frisar que seu lugar preferido da casa é a sala. “Não tem como ser diferente, porque, nas salas, são vividos os momentos mais dramáticos... É ali que tem a eliminação, é ali que conhecemos, normalmente, o campeão, é ali que eu faço meu discurso, que é a coisa que é mais forte para mim”, afirma.
Questionado sobre as comparações com outros apresentadores após abraçar sua própria maneira de apresentar o programa, Tadeu também se utiliza dos cômodos da casa para demostrar como se sente. “Eu tenho uma opinião sobre os cômodos da casa, mas a cozinha não vai ficar chateada com a sala porque eu escolhi a sala”, diz.
É natural que cada um tenha suas preferências. O que eu posso dizer é que eu faço as coisas com meu coração, do meu jeito. Tudo que fiz na vida eu fiz do meu jeito.
Tadeu Schmidt
O apresentador conta que, na “vida real”, se comporta da mesma maneira como se comporta na televisão. “Eu não sei nem como eu poderia ser diferente do que eu sou na televisão. Como jornalista, eu sempre fui assim. Aqui no BBB, eu sempre fui assim e estou muito satisfeito com tudo que está acontecendo. E se, eventualmente, um ou outro não gosta, isso é normal. Faz parte da vida”, afirma.
Tadeu também avalia se a nova dinâmica do programa, que trará o elenco dividido em duplas, mudará a sua maneira de apresentar o reality. Dessa vez, como um bom jornalista esportivo, faz uma analogia com os esportes.
“É só a gente ter em mente que, nesse primeiro momento, cada dupla é como se fosse um time”, diz. “Então, nós vamos ter 12 times que vão estar na disputa. Depois, cada um vai por si e, aí, nós teremos mais times.”
O BBB 25 vai ser dividido em duas fases: na primeira, os participantes serão eliminados em dupla. Após, eles jogam individualmente e podem, inclusive, votar contra a sua dupla. Entenda a dinâmica aqui.
Este ano, a premiação do reality show pode chegar a impressionantes R$ 6 milhões, como adiantado pelo diretor da atração, Rodrigo Dourado.
O BBB 25 tem Vitória Strada, Gracyanne Barbosa e os irmãos Diego e Daniele Hypolito entre os confirmados. Veja a lista completa de participantes anunciados e conheça as três duplas que disputam uma vaga na “casa mais vigiada do Brasil”.
O elenco da “rede BBB” em 2025 também foi atualizado: Gil do Vigor e Ceci Ribeiro comandarão o Bate-Papo BBB com os eliminados, Thiago Oliveira e Beatriz Reis farão parte dos flashes durante a programação e Rafael Portugal e Rodrigo Sant’Anna comentarão os acontecimentos da casa.