O assunto mais comentado da estreia do BBB 25 é a dieta de Gracyanne Barbosa. Antes mesmo de entrar na casa mais vigiada do Brasil, a musa fitness fez uma conta básica que revelou que - caso queira manter seus hábitos - ela vai precisar de 4.200 ovos até o final do programa.
O problema é que a alimentação no Big Brother Brasil é restrita. Seja no grupo Vip ou na Xepa, as comidas são limitadas e precisam ser divididas entre os 24 participantes que estão confinados. Gracyanne Barbosa - que nesta semana está no Vip - comeu nove ovos apenas em uma passadinha na cozinha logo no primeiro dia. O número foi contabilizado pela produção do reality show e exibido no programa de estreia da temporada.
Mais de BBB 25:
Mesmo que esteja no Vip, Gracyanne terá que negociar com os outros participantes caso queira manter sua média de 40 ovos por dia. No entanto, a musa fitness terá acesso a carnes magras que podem suprir a quantidade de proteína necessária para ela.
“Uma pessoa com anos de experiência em planos alimentares, como a Gracyanne, se adapta bem a situações de privação. O maior desafio seria lidar com a quantidade insuficiente de comida e a falta de horários fixos, o que pode causar fome e estresse”, destacou o médico Jorge Valente, ginecologista e especialista em medicina integral, e responsável pela alimentação da sister, em entrevista ao site Receitas, da Globo.com.
A falta de rotina já começa a fazer efeitos no humor de Gracyanne. Ao entrar na casa, na segunda-feira, 13, uma das primeiras queixas da dançarina foi a fome, já que saiu de sua rotina para o dia de estreia do programa.
Já nesta terça-feira, 14, a musa fitness confirmou durante uma conversa na academia com Thamiris, sister do grupo Pipoca que é nutricionista, que não comer no horário certo a tira do eixo. “É desesperador. Você já começa a olhar o relógio. Não é uma fome normal”, desabafou Gracyanne.