'Nunca me pediram para fazer parte', diz Kim Cattrall sobre reboot de 'Sex And The City'

Atriz pediu para sair da franquia após possível terceiro filme

PUBLICIDADE

Kim Cattrall revelou que não houve convite para 'And Just Like That...'. Foto: Angela Weiss/AFP

Kim Cattrall, a Samantha de Sex And The City, explicou o motivo de não estar no elenco And Just Like That..., reboot da série, que foi lançado pela HBO Max no final do ano passado e já tem 2ª temporada confirmada.

PUBLICIDADE

"Nunca me pediram para fazer parte do reboot. Deixei meus sentimentos claros após o possível terceiro filme, então descobri [sobre o lançamento] assim como todo mundo: pelas mídias sociais", disse ela em entrevista à revista Variety.

A atriz recusou a participação em um terceiro filme da franquia, que acabou sendo cancelado. Um dos motivos para a decisão foi uma cena em que Samantha receberia fotos íntimas de Brady, um adolescente de 14 anos, filho de Miranda (interpretada por Cynthia Nixon).

"É de partir o coração", descreveu ela sobre a cena. "Por que a Samantha, dona de uma empresa de relações públicas, não poderia ter sido obrigada a vender [sua agência] por questões financeiras?", disse sobre o que gostaria que sua personagem tivesse feito no filme.

"2008 foi um ano difícil. Algumas pessoas ainda estão se recuperando. Ela teve que vender a empresa para um cara que está vestindo um moletom com capuz, e esse é o dilema que ela tem. Quero dizer, esse é um cenário que meus agentes tinham em mente, e achei uma ótima ideia. Isso é um conflito. Em vez de um menino menor de idade", acrescentou.

Publicidade

Ela também contou que inicialmente recusou três vezes a personagem. "Eu não achava que poderia fazer isso. Aos 42, eu realmente não achava que conseguiria. Eu finalmente disse: 'Você está cometendo um erro aqui'. Fizemos o piloto - era bom, mas não estava lá. E então comecei a encontrar o caminho", comentou Kim, que hoje tem 65 anos.

Para os fãs que esperavam vê-la na próxima temporada de And Just Like That..., a atriz deixou claro que não é uma opção. "Eu acho que o show original é realmente incrível, mas isso era uma época diferente", disse. Ao ser questionada se era uma negativa para uma futura participação no reboot, ela respondeu: "Isso é um não. É poderoso dizer não".

Sobre a relação com o elenco, ela disse que não chegou a ter amizades. "Acho que é como você define amigos. Acho que fomos colegas. Meus colegas não são meus amigos. Era [uma relação] profissional."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.