‘Os Simpsons’ retratou as festas de branco de P. Diddy em episódio de 2019

Cenas do capítulo viralizaram após fãs identificarem mais uma das previsões da animação da Fox

PUBLICIDADE

Por Julia Sabbaga

Os Simpsons, animação exibida há já 35 anos na televisão e conhecida por prever diversos acontecimentos mundiais com alguma antecedência, aparentemente já levou às telas as agora infames “festas de branco” promovidas pelo rapper P. Diddy, acusado de estupro, tráfico sexual, agressão e associação criminosa. Vídeos feitos por fãs que identificaram as semelhanças viralizaram no TikTok.

Os Simpsons Foto: 20th Television/Divulgação

O episódio em questão, que foi ar em 2019 e faz parte da 28ª temporada, é intitulado O Grande Phatsby e, na realidade, faz paralelos com o personagem literário criado por F. Scott Fitzgerald. Mas a festa, no caso dos Simpsons, tem um rapper negro como anfitrião e mostra todos os convidados vestidos de branco, como nos eventos de Diddy. O músico, no entanto, é chamado de Jay G, nome que parece uma referência mais imediata a Jay Z. Confira trechos na publicação abaixo:

Jay Z, vale notar, é uma figura da música que está sendo cobrada por posicionamento no caso de Diddy. Parceiro do rapper tanto na música quanto nos negócios, ele e sua mulher, a cantora Beyoncé, supostamente teriam sido frequentadores das festinhas organizados por Diddy.

PUBLICIDADE

‘Diddy’ foi preso em 16 de setembro e segue detido em prisão preventiva, aguardando julgamento. Ele é acusado pela Justiça norte-americana de ter organizado festas regadas a álcool e drogas descritas como “maratonas sexuais”, que ficaram conhecidas como “Freak Off” e eram frequentadas por diversas celebridades no início dos anos 2000. O rapper foi acusado de gravar esses encontros e usar os vídeos para impedir que participantes fizessem denúncias contra ele.

No Brasil, Os Simpsons está disponível no catálogo do Disney+ até a 35ª temporada, que estreou nos Estados Unidos no ano passado. Ainda não há previsão de estreia da 36ª temporada da série.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.