A morte de Pelé, o Rei do Futebol, comoveu o Brasil e teve ampla repercussão internacional. Aos 82 anos, o tricampeão do mundo pela seleção brasileira morreu nesta quinta-feira, 29, em decorrência de complicações de um câncer de cólon.
Na Rede Globo, como é costume, a notícia veio através de um Plantão Urgente. Após, a emissora se dedicou a uma programação especial apresentada por Renata Vasconcellos.
O Jornal Nacional também trouxe a cobertura da morte do maior jogador da história do futebol. Desta vez, porém, Renata e William Bonner decidiram encerrar o programa de uma maneira diferente: em pé, longe da bancada vazia, e em silêncio.
Antes do encerramento, o jornal mostrou imagens do Cristo Redentor, que havia sido iluminado com as cores da bandeira do Brasil para homenagear Pelé. Bonner leu a nota de pesar do Santuário localizado no alto do Corcovado: “O Atleta do Século, que encantou o mundo, sempre será uma inspiração para todos os brasileiros”.
O jornalista então apareceu em pé ao lado da colega de bancada. Uma imagem do jogador foi refletida no telão do programa com as luzes do fundo do estúdio apagadas.
Assista:
A atitude dos presentadores repercutiu nas redes sociais. “Nunca havia visto no Jornal Nacional algo assim desde que me conheço por gente”, escreveu um internauta no Twitter.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.