PUBLICIDADE

‘Percy Jackson’: Série do Disney+ escala Lin-Manuel Miranda para viver Hermes

Adaptação da série de livros do autor Rick Riordan tem previsão de estreia para 2024

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Queiroz

O Disney+ anunciou nesta segunda-feira, 7, que o ator Lin-Manuel Miranda vai viver o deus grego Hermes em Percy Jackson e os Olimpianos, adaptação live-action da série de livros de mesmo nome.

A novidade foi divulgada através das redes sociais da produção e do serviço de streaming. “Uma mensagem do próprio deus mensageiro: Lin-Manuel Miranda é Hermes em Percy Jackson e os Olimpianos”, diz a publicação.

Com o anúncio, foram divulgadas duas fotos do ator nos bastidores das gravações, uma delas ao lado de uma cadeira escrito “Hermes”.

PUBLICIDADE

Em seu blog, o autor de Percy Jackson, Rick Riordan, deu as boas-vindas a Miranda e compartilhou mais detalhes sobre a experiência de recebê-lo no set de filmagens.

“Sou fã há anos, e nos correspondemos algumas vezes já que seu filho e ele são fãs dos livros de Percy Jackson, mas essa foi a primeira vez que o conheci pessoalmente. É sempre maravilhoso quando alguém tão multitalentoso e tão bem-sucedido é também uma pessoa genuinamente legal e decente”, escreveu.

O escritor também explicou que, apesar de Hermes só aparecer no segundo livro da saga, a participação de Miranda faz parte de “novos vislumbres da história de fundo, easter eggs e outras nuances para aprimorar a narrativa” que estão sendo adicionados à adaptação.

“Quando você assistir ao episódio em questão, fará sentido porque apresentamos Hermes mais cedo”, disse Riordan. Segundo ele, quando as primeiras falas do deus dos viajantes foram adicionados ao roteiro, ele “não conseguia tirar a voz de Miranda da cabeça”.

Publicidade

Atualmente em fase de gravações, Percy Jackson e os Olimpianos será estrelada por Walker Scobell, Aryan Simhadri e Leah Sava Jeffries e deve chegar ao Disney+ no início de 2024. Veja o teaser:


*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.