Quem é Márcia Fu, finalista da ‘Fazenda 15′

Reality definiu seus quatro finalistas na edição desta terça, 19; jogadora de vôlei rendeu memes em sua trajetória no reality

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A última roça da Fazenda 15 aconteceu na noite desta terça-feira, 19, definindo os quatro finalistas: André Gonçalves, Márcia Fu, Jaquelline Grohalski e William Guimarães (WL). Conheça mais sobre a jogadora de vôlei Márcia Fu, que alavancou o hit ‘Escrito nas Estrelas’, conhecido na voz de Tetê Espíndola.

PUBLICIDADE

A ex-jogadora de vôlei, Márcia Regina Cunha, conhecida como Márcia Fu, 54 anos, ganhou reconhecimento internacional nos ano 80, quando fez parte da primeira geração de jogadoras brasileiras que conquistaram destaque em competições internacionais. Marcia conseguiu também a primeira medalha olímpica do voleibol feminino indor.

Dentre suas maiores conquistas, Marcia defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Seul 1988; de Barcelona 1992; e de Atlanta 1996. Esteve também nos Jogos Panamericanos de Havana, em 1991; de São Paulo, em 1994; e em algumas edições do Campeonato Sul-Americano e da Copa do Mundo de Voleibol Feminino.

Depois de deixar a equipe do Vasco da Gama no final da temporada 2001/2002, Marcia Fu descobriu um câncer na bexiga. Ela se recuperou e passou a dedicar-se à carreira política em Juiz de Fora, MG, sua cidade natal, onde atuou como secretária de esportes.

Publicidade

Trajetória no reality

No reality show, seu jeito descontraído chamou a atenção do público, e fez sua participação render memes. Foi o caso de sua performance de ‘Escrito nas Estrelas’, hit na voz de Tetê Espíndola.

A performance repercutiu tanto que colocou a música nas paradas de sucessos 38 anos após o lançamento. A peoa acabou se tornando um ícone nas redes sociais e outras canções que ela cantou viraram meme também. Entre as canções que renderam repercussão nas redes sociais, também estão versões de Marcia Fu cantando Madonna, Rita Lee, Cazuza, entre outros. Veja:

Márcia passou por cinco roças e protagonizou alguns conflitos com colegas de confinamento. Um dos seus embates mais marcantes foi com Alícia X, peoa já eliminada. Em novembro, a jogadora de vôlei citou o pai de Alícia, que já morreu, dizendo que ele teria vergonha dela. A ex-peoa gritou:

“Você não fala do meu pai. Você vai escutar! O único ponto que você não podia tocar. Sua podre! Você é podre, você é podre por dentro. Não fala do meu pai, meu pai morreu, meu pai morreu! Como você fala dele assim?”.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.