Matheus Torres, de 31 anos, natural de Belo Horizonte, é um dos 14 confinados no reality show Estrela da Casa, da TV Globo. O integrante do programa já foi auxiliar de mecânico e abandonou a faculdade de Engenharia para se dedicar à carreira de cantor.
O Estrela da Casa, que estreou em 13 de agosto e mistura competição musical com exibições diárias na emissora, é apresentado por Ana Clara, e tem episódios diários, exibidos de segunda a sábado após a novela Renascer e, aos domingos, logo após o Fantástico. Sob a direção de Boninho, o programa pode ser assistido também pelo Globoplay.
Quando criança, Matheus sentiu que a música seria o norte de sua vida em uma igreja evangélica no interior de Minas, onde ele cantava no grupo de louvor. O rapaz, no entanto, seguiu outros rumos.
Mais tarde, mesmo contra a vontade da família, Matheus desistiu da graduação de Engenharia e, após superar uma depressão, partiu rumo a São Paulo em busca de uma oportunidade para mostrar seu talento com a voz.
Para sustentar seu sonho, trabalhou como auxiliar de mecânico, assistente administrativo, barman, pizzaiolo e fotógrafo. Hoje, aos 31 anos, ele atua como cantor de blues, soul, jazz e rock. Em suas redes sociais, já conta com mais de 10 mil seguidores.
“Eu tenho um sonho que não cabe em mim, e acho que esse sonho é maior que tudo. Eu sou um bom compositor. Dos cantores homens do meu círculo, não conheço ninguém que canta melhor que eu, que tem um timbre mais bonito que o meu. Em termos de apresentação como artista, eu tenho uma presença que às vezes nem preciso falar quem eu sou e o que eu faço. As pessoas já julgam que sou artista”, disse ao portal Gshow.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.