Quem é Muse Maya, participante desclassificada do ‘Estrela da Casa’?

Conheça a cantora e atriz que já participou de músicas com Baco Exu do Blues e atuou em série de Leandra Leal

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Muse Maya, que seria participante do novo reality show musical Estrela Da Casa, foi desclassificada antes do início da competição, segundo uma nota da Globo à imprensa, disponibilizada no sábado, 10. Em seu lugar entrou a participante Thália, da região de Acari, no Rio de Janeiro.

Muse Maya, cantora e atriz desclassificada do 'Estrela da Casa' Foto: @muse.maya Via Instagram

PUBLICIDADE

Também segundo a nota da emissora, Maya teria sido desclassificada por causa de um “impedimento contratual”. Entenda mais sobre a saída da cantora do programa aqui.

Muse Maya, nome artístico de Joanna Santiago Ribeiro, é natural de Maricá, no Rio de Janeiro, mas atualmente mora na capital do estado, no Morro da Babilônia. Segundo ela, o nome foi criado originalmente para uma personagem de RPG (”Role Playing Game’ em inglês, ou “Jogo de Interpretação de Papéis”).

Ela é filha de uma cantora de jazz e de um diretor de teatro, e iniciou a carreira como cantora aos 16, estando inserida também em outras áreas artísticas, como na atuação. Graças ao ofício de atriz, Maya estrelou na série original da Globoplay A Vida Pela Frente, escrita por Leandra Leal, em 2023.

A artista também revelou ser autodidata com relação às suas produções: desenha e costura o próprio figurino e faz cabelo e maquiagem para apresentações e gravações. A preocupação da artista com o audiovisual se reflete em seus outros trabalhos, como no clipe musical de Jogo Duro, um de seus sucessos como cantora. O clipe foi filmado em Paris, confira:

Maya tem o trap como principal estilo musical, mas também é influenciada pelo pop, rap, jazz e blues. Ela já produziu duas músicas com Baco Exu do Blues: Pele e Sei Partir, que faz parte do disco Quantas Vezes Você Já Foi Amado?, do rapper brasileiro, e alcançou 18 milhões de visualizações no YouTube. Ouça:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.