Vale Tudo se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no último mês. Isso porque a novela de 1988 ganhará uma nova versão a partir de segunda-feira, 31 de março. O remake, escrito por Manuela Dias, substituirá Mania de Você no horário das nove.

A versão original, assinada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, reuniu um grande time de astros da TV brasileira, alguns dos quais já morreram. Relembre-os abaixo.
Beatriz Segall

A atriz que deu vida à icônica Odete Roitmann morreu aos 92 anos, em setembro de 2018. Ela sofria de problemas respiratórios e complicações do diagnóstico de Alzheimer.
Seu último trabalho na televisão foi em 2015, na série Os Experientes. Ela interpretou uma senhora que é feita de refém de um assalto em um banco.
Jairo Lourenço

Morreu aos 60 anos após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 29 de novembro de 2021. Anos antes, ele já havia sofrido um outro AVC.
O ator interpretou Luciano na primeira versão de Vale Tudo. Além de seu papel na novela, participou de O Dono do Mundo, Força de Um Desejo e de uma temporada de Malhação.
Cláudio Corrêa e Castro

O Bartolomeu de Vale Tudo morreu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos. Pouco antes de sua morte, ele havia passado por uma cirurgia cardíaca e enfrentava complicações. A informação oficial foi de que ele morreu de falência múltipla de órgãos.
Seu último papel na televisão foi em Senhora do Destino, de 2004, quando interpretou Dr. Afonso. Ele também participou de produções como Tieta, Chocolate com Pimenta, A Viagem e O Cravo e a Rosa.
Lourdes Mayer
A atriz morreu aos 78 anos, vítima das complicações de um enfisema pulmonar em julho de 1998.
Em Vale Tudo, interpretou Dona Pequenina, avó de Íris. Seu último papel na televisão foi em Xica da Silva, da TV Manchete, em 1996.
Pedro Paulo Rangel

Ele, que deu vida a Audálio, morreu em 21 de dezembro de 2022, aos 74 anos, por insuficiência respiratória. O ator tratava uma doença pulmonar obstrutiva crônica.
Seu último trabalho em uma novela foi 10 anos antes de sua morte, em 2012, em Amor Eterno Amor. Posteriormente, participou de filmes e seriados.
Adriano Reys

Em Vale Tudo, interpretou o diretor de revista Renato Filipelli. Ele morreu aos 78 anos, em 2011, vítima de um câncer no fígado e no peritônio.
O ator também atuou em Ti Ti Ti, Barriga de Aluguel, Mulheres de Areia, Quatro por Quatro e Kubanacan. Seu último papel foi como Tonho, na novela Mutantes: Promessa de Amor, da Record.
Fabio Junqueira

O ator morreu aos 52 anos, vítima de um tumor de cérebro em 2008. Na versão original de Vale Tudo, viveu Fred.
Ele era pai do também ator Caio Junqueira, que morreu em 2019, aos 42 anos, após um acidente de carro no Rio de Janeiro.
Seu último trabalho na televisão foi em 2004, na versão mais recente de Escrava Isaura, produzida pela Record.
Sérgio Mamberti

O ator, que interpretou o mordomo Eugênio em Vale Tudo, morreu aos 82 anos em setembro de 2021, após ser internado com uma infecção nos pulmões. A causa da morte foi falência múltipla nos órgãos.
Além de trabalhar como ator, ele foi diretor, produtor, autor, artista plástico e ocupou cargos políticos no Ministério da Cultura.
Leia também
Além de muitos papéis em novelas, ele também era conhecido por sua atuação na série infantil Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, na qual interpretou Dr. Victor.
Fernando Almeida
Em Vale Tudo, ele interpretou Gildo. O ator morreu aos 29 anos, em 2004, após levar dois tiros na nuca em um ponto de ônibus na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na altura de Realengo.
Além de atuar em Vale Tudo, ele também participou de outras novelas como Livre Para Voar, Sinhá Moça, O Outro, Lua Cheia de Amor, Sex Appeal, O Campeão e Malhação.
Sebastião Vasconcelos

O intérprete de Salvador, pai de Raquel em Vale Tudo, morreu em 2013, aos 86 anos, por conta de um choque séptico e parada cardiorrespiratória.
Seu último trabalho na televisão foi em 2007, em Caminhos do Coração, da Record, na qual interpretou Mauro.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais