'Quero que isso não seja notícia daqui a um tempo', diz Maju sobre ser 1ª negra no 'Jornal Nacional'

Maju Coutinho estreará na bancada do telejornal neste sábado, 16

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Maju Coutinho no 'Jornal Nacional'. Foto: Reprodução de 'Jornal Nacional' (2019) / TV Globo

A jornalista Maju Coutinho falou sobre o fato de ser a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional, o que ocorrerá na edição deste sábado, 16, em entrevista ao Gshow. "Eu quero que isso não seja notícia daqui a um tempo. É um simbolismo grande, estou muito feliz, mas espero que esse simbolismo gere uma prática, e que elimine qualquer manchete", afirmou Maju sobre o fato de ser a primeira mulher negra a apresentar o telejornal. A jornalista ainda revelou que sua família se reunirá para assistir ao programa e falou sobre sua expectativa: "Estou muito feliz. Não dormi muito bem, fiz até uma meditação. É uma conquista de muita trajetória".

PUBLICIDADE

Maju trabalha diversas vezes no telejornal, mas na previsão do tempo. Desde 2017, ela também passou a apresentar o Jornal Hoje.

O anúncio de que Maju Coutinho integrará a escala da bancada do Jornal Nacional também rendeu elogios feitos por William Bonner. "Enfim, uma notícia pra alegrar todo mundo. História de talento, de dedicação, de conquista. História. A equipe e a bancada do JN dão as boas-vindas à Maju", escreveu.VEJA TAMBÉM: Motivos pelos quais Maju Coutinho arrasa

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.