Regina Duarte em ‘Vale Tudo’: Quem foi ela na primeira versão da novela?

Remake do folhetim de 1988 estreia na Globo nesta segunda-feira, 31

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Caputo

Vale Tudo, remake da novela homônima de 1988, estreia nesta segunda-feira, 31, na Globo. A versão do folhetim promete renovar a trama, confiando personagens já bem conhecidos pelo público a atores e atrizes renomados da geração atual. Regina Duarte foi um dos rostos marcantes da produção original, em que viveu a protagonista Raquel Accioli.

Raquel Accioli (Regina Duarte), heroína da novela de 1988 que ganha remake pela Globo. Foto: Globo / Divulgação

A personagem, agora papel de Taís Araujo, foi uma das mocinhas mais marcantes da TV brasileira. Sonhadora, ela representava esperança e otimismo em situações que colocavam à prova a sua honestidade e a de outros. Ela sofria com os desmandos da filha, Maria de Fátima, que não queria que soubessem que sua mãe era pobre. Vivida por Glória Pires em 1988, a personagem agora será de Bella Campos.

PUBLICIDADE

Na trama, mãe e filha vivem em Foz do Iguaçu. Interessada em ascender socialmente e encantada por César (Cauã Reymond), Maria de Fátima vai ao Rio de Janeiro após pegar a maior parte da herança deixada pelo avô, Salvador (Antonio Pitanga).

Raquel, então, vai atrás da filha e se muda para a capital fluminense, onde encontrará personagens diversos, como Poliana (Matheus Nachtergaele) e Aldeíde (Karine Teles). Ela também se apaixonará por Ivan (Renato Góes), funcionário que aceita um cargo baixo na empresa TCA, da vilã Odete Roitman (Débora Bloch), mas almeja voos maiores.

Publicidade

Em entrevista à Marie Claire, Regina contou sobre uma conversa que teve com Taís. A atriz tomou a iniciativa de enviar uma mensagem para a veterana assim que foi escalada para o folhetim. “Disse a ela que aproveite muito a vivência com a Raquel. Que se divirta e invista firme e forte em todas as diversas facetas da personagem. Falei: ‘Estou torcendo muito por você’”, contou Regina.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.