SBT sofre falha ao vivo e substitui ‘Primeiro Impacto’ às pressas por programa gravado; assista

Felipe Malta noticiava um acidente de moto quando emissora exibiu uma ‘tela preta’. Ao ‘Estadão’, SBT afirmou ter enfrentado problema com mesa de corte do estúdio

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O SBT sofreu uma falha ao vivo na manhã desta segunda-feira, 8, durante a exibição do programa Primeiro Impacto. Felipe Malta, apresentador do jornal, noticiava um acidente de moto por volta das 6h da manhã quando a emissora exibiu uma “tela preta” por alguns instantes.

PUBLICIDADE

Ao Estadão, o SBT informou que o problema foi causado por uma falha no switcher, a mesa de corte do estúdio. Leia mais abaixo.

Mesmo com a falha, Felipe continuou noticiando o acidente, mas, em determinado momento, chamou os comerciais. “Daqui a pouquinho a gente vai voltar com outras informações, amigos. Voltamos já”, disse.

'Primeiro Impacto' sofre falha no SBT e é substituído por programa gravado. Foto: Reprodução de vídeo/SBT

A emissora passou a exibir o Notícias Impressionantes, atração gravada que vai ao ar aos finais de semana. O programa foi exibido por cerca de meia hora até o retorno do Primeiro Impacto.

Publicidade

Após o ocorrido, o apresentador não esclareceu os motivos da falha. “O Primeiro Impacto está de volta. Obrigada pela sua companhia e sua audiência. A gente segue em frente com o noticiário”, disse. Assista ao vídeo acima.

Em contato com a reportagem, a emissora esclareceu que o ocorrido foi causado por uma falha na mesa de corte do estúdio. Técnicos atuaram para resolver o problema até que a programação voltasse à normalidade. Leia o comunicado enviado ao Estadão:

“Tivemos um problema com o switcher (mesa de corte) do estúdio.

Técnicos atuaram para normalizar situação.

Publicidade

Não ficamos meia hora fora. O programa foi interrompido e substituído pelo Notícias Impressionantes. Retornamos em seguida.

Resumo: problema técnico obrigou a programação colocar no ar programa de backup e retornamos à programação normal.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.