Uma produção em animação derivada de Stranger Things recebeu o sinal verde da Netflix nesta segunda-feira, 10, e será desenvolvida pela plataforma de streaming.
A informação foi confirmada pela empresa ao site IndieWire. Segundo os irmãos Duffer, criadores da série original, a produção será inspirada “nos desenhos animados de sábado de manhã que crescemos amando”.
Com isso, é possível deduzir que o spin-off também será ambientado nos anos 1980. No entanto, informações sobre a trama ou previsão de lançamento não foram divulgadas.
O animador Eric Robles será responsável por desenvolver a produção, com Matt e Ross Duffer e Shawn Levy, que fazem parte da equipe de Stranger Things, servindo como produtores executivos.
“Não poderíamos estar mais impressionados com o que Eric Robles e sua equipe criaram - os roteiros e a arte são incríveis e mal podemos esperar para compartilhar mais com vocês. A aventura continua”, disseram os irmãos Duffer em comunicado.
Em julho de 2022, foi divulgado que a dupla havia criado a Upside Down Pictures, uma produtora destinada a supervisionar conteúdos derivados de Stranger Things.
Após se tornar um dos maiores sucessos da Netflix, a série chegará ao fim depois da quinta temporada, que deve chegar à plataforma de streaming apenas em 2024.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.