Os fãs de The Witcher criaram uma petição online, na plataforma change.org, para a Netflix demitir os roteiristas em troca do retorno de Henry Cavill, intérprete do protagonista Gerald de Rívia, para a série. O ator anunciou sua saída do seriado a partir da quarta temporada.
A decisão de deixar The Witcher veio depois do artista confirmar seu retorno como Super-Homem, herói da DC, em uma publicação no Instagram. Liam Hemsworth, conhecido pela franquia Jogos Vorazes e pelo filme A Última Música, vai assumir seu lugar.
Apesar de Cavill não confirmar o motivo da saída, a possível justificativa parece não convencer os fãs da fantasia do autor Andrzej Sapkowski - pelo menos, não aqueles que assinaram a petição online.
“Henry não vai deixar ‘The Witcher’ pelo Super-Homem. Mais uma vez, os executivos da Netflix tomaram uma decisão ruim que afeta os amantes da série (...) O ator é um grande fã da história, ele sabe tudo sobre ela e queria se manter fiel ao mundo de Sapkowski, e é por isso que a plataforma de streaming quer substituí-lo”, escreveram, dando a entender que a adaptação se destoou da original.
O artista participou da primeira e segunda temporada de The Witcher - história que também é um jogo. Ao Entertainment Weekly, Cavill revelou realizar um sonho ao interpretar Gerald de Rívia. “Sou um grande gamer e já joguei muito ‘The Witcher’. Quando soube que a série ia acontecer, me pareceu uma grande oportunidade”, disse ele na época.
A terceira temporada, que estreará em 2023, também conta com a participação de Cavill.
Relembre o trailer da 2ª temporada:
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.