A primeira semana do BBB 22 chamou a atenção pelos participantes do Camarote, as músicas e, principalmente, pela ausência de brigas. Os brothers convivem, até o momento, de forma harmoniosa, fato que também foi criticado pelo apresentador, Tadeu Schmidt. Nesta terça, 25, durante o discurso da primeira eliminação do programa, o apresentador do Big Brother Brasil 22 mandou uma indireta aos confinados.
“É possível gostar de tudo e de todo mundo o tempo todo? É assim na nossa vida normal? Por que ser assim no meio de um jogo, no meio da disputa por um prêmio? Quem só quer curtir aí dentro, acha que as pessoas estão curtindo aqui fora? São as pessoas aqui que decidem quem ganha", disse. A “paz” do programa rendeu memes dentro e fora da casa. De rodas de oração a cantorias constantes, o comportamento chamou a atenção de Brunna, participante do Camarote, que comparou o programa ao musical High School Musical.
Veja:
Os internautas apontaram que um dos principais responsáveis por “instaurar a paz” no programa foi Tiago Abravanel, também do Camarote. Neto de Silvio Santos, dono do SBT, o participante seria, segundo usuários do Twitter, um enviado para diminuir a audiência do programa e alavancar a da emissora do avô. No último domingo, 23, ele fez um discurso contra os desentendimentos no BBB. “Por que esse jogo precisa ser um inferno para ser interessante?”, questionou o ator.
Assista:
A fala contou com o apoio dos outros confinados. Principalmente, de Eliezer e Pedro Scooby.
As reações foram inúmeras e houve aqueles que, até mesmo, usassem a hashtag #ForaTiago para pedir a eliminação do participante e, assim, fazer com que as brigas começassem na edição.
A acusação de que Tiago foi enviado por Silvio Santos para acabar com o programa também tomou conta das redes sociais. No Twitter, um diálogo falso entre os participantes em que o brother confessava ser um “agente secreto” do avô foi criado.
Os internautas também apontaram que a causa para o comportamento de Tiago seria o signo dele: Libra. Além disso, houve aqueles que lembraram que o ator foi o responsável por reunir o grupo Rouge novamente.
Porém, as reações também contaram com aqueles que saíram em defesa do ator e revelaram querer um programa sem brigas.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.