Xuxa Meneghel deu uma entrevista para o Fantástico neste domingo, 9, dias antes da estreia de sua série documental no Globoplay na próxima quinta, 13. Na ocasião, a apresentadora relembrou os traumas e os episódios marcantes da carreira que reviveu com a produção do documentário.
“[Os meus fãs] vão me descobrir como eu me descobri”, disse a apresentadora sobre a produção que teve direção-geral de Pedro Bial. Xuxa relatou que a série documental a fez relembrar “muita coisa boa e muita coisa ruim” que aconteceu ao longo de sua vida.
Um dos principais destaques foi um trecho do reencontro de Xuxa com a ex-empresária, Marlene Mattos, em frente às câmeras, com quem não conversava havia 19 anos. O reencontro rendeu um episódio inteiro da série documental.
No trecho divulgado, a empresária argumenta que “acertou muito mais do que errou”. “O mundo não é isso que você quer que seja. [...] Você era uma marionete na minha mão e eu usava você para fazer outras pessoas de marionete”, declarou Marlene à apresentadora.
Xuxa disse que o reencontro foi muito mais do que uma “lavação de roupa suja”. “Eu tive que passar por isso”, comentou. Em outro momento, a ex-empresária declara que é exigente em um nível que “chega a ser cruel”.
“Eu tenho medo de as pessoas olharem para você e falarem: ‘Nossa, que monstro essa mulher!”, diz a apresentadora em relação à possível repercussão do documentário. “Os teus fãs já me veem assim”, responde Marlene.
A artista ainda relatou o “choque” que sentiu ao ouvir algumas declarações de Marlene. “Ela dizer: ‘Eu faria tudo de novo’. Isso, para mim, é uma frase que marcou o documentário demais”, afirmou.
Abusos no início da carreira e relação com Pelé e Ayrton Senna
Xuxa também relembrou os abusos que viveu no início da carreira ao longo do documentário. “Na época, eles realmente falavam ‘garota de programa’. [...] O assédio era uma coisa ‘normal’”, comentou.
Ela relatou sobre os impactos que os abusos tiveram à época. “Como modelo e como mulher, eu estava me conhecendo ali. E minha cabeça ‘deu um nó'. Eu virei símbolo sexual sem nunca ter transado”, afirmou.
Em seguida, a apresentadora comentou sobre o relacionamento de seis anos que viveu com Pelé. “Foi o meu primeiro relacionamento sério e ele não levou nada a sério. [...] Tudo o que ele falou e fez mexeu muito comigo”, disse ela, que contou que os dois chegaram a manter uma amizade distante após o fim do namoro.
Xuxa também falou sobre o relacionamento com Ayrton Senna. “Isso vai esclarecer muita coisa na cabeça das pessoas. O carinho que eu tenho pela família [do Ayrton] e a família por mim. Eu acredito que isso não vai acabar nunca”, relatou.
A apresentadora revelou que o documentário fez com que percebesse tudo o que passou pela vida e tudo o que conquistou. “Estou aí para mostrar que, mesmo eu conquistando tudo isso, essas diferenças fazem com que a gente seja igual. Ninguém é melhor do que ninguém, mas ninguém é melhor do que você e acho que esse documentário vai mostrar isso”, comentou.
Assista ao trailer de Xuxa, o Documentário abaixo.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.