Olimpíadas 2024: algoz de brasileiro não aceita derrota no judô e deixa adversário no ‘vácuo’; veja

Ryuju Nagayama discordou da arbitragem e ficou quase três minutos no tatame pedindo revisão

PUBLICIDADE

Atualização:

O japonês Ryuju Nagayama deixou o espírito esportivo de lado e se recusou a cumprimentar o espanhol Francisco Garrigos depois de ser eliminado nas quartas de final da categoria até 60 kg do judô nos Jogos Olímpicos de Paris.

Logo no início da luta, Garrigos encaixou um estrangulamento em Nagayama, que não desistiu. Mesmo sem abrir a contagem de 20 segundos de imobilização, a árbitra encerrou o combate e deu a vitória para o espanhol.

Ryuju Nagayama (de azul) não cumprimenta o espanhol Francisco Garrigos após derrota  Foto: Jack Guez/AFP

PUBLICIDADE

Contrariado, Ryuju Nagayama não cumprimentou Francisco Garrigos, deixando o espanhol com a mão esticada. Além disso, o japonês ficou pedindo a revisão e só foi deixar o tatame depois de quase três minutos.

Um dos favoritos ao ouro olímpico da categoria, Ryuju Nagayama vinha de uma vitória polêmica sobre Michel Augusto. O brasileiro sofreu três punições e perdeu a luta válida pelas oitavas de final.

A decisão da arbitragem causou revolta entre os brasileiros, que reclamaram nas redes sociais. Horas depois, foi a vez de Ryuju Nagayama lamentar uma derrota polêmica.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.