A terça-feira é de preparativos em Paris para os Jogos Olímpicos de 2024. A equipe do Estadão já está na capital francesa para a cobertura do evento e traz toda a preparação do Time Brasil para a competição, que começa já nesta quarta-feira.
Destaques
Acompanhe ao vivo
Vila Olímpica do outro lado do mundo
Enquanto mais de dez mil atletas se hospedam nos quartos da Vila Olímpica construída em Paris, parte dos surfistas que disputarão os Jogos Olímpicos de 2024 terão a oportunidade de ficar em acomodações muito mais luxuosas. Atletas da modalidade irão se acomodar em um navio de cruzeiros que funcionará como uma ‘vila flutuante’ atracada nas águas de Teahupo’o, na Polinésia Francesa.
Este seleto grupo de atletas ‘sortudos’ terá uma dinâmica de hospedagem bem diferente da que foi apresentada nas instalações da capital francesa. Surfistas que já chegaram no Taiti, onde acontecerão as provas do surfe nesta edição da competição, compartilharam imagens e vídeos da estrutura do Aranui 5, embarcação escolhida para receber os competidores e autoridades presentes nos eventos.
Conheça a história de Alfredo Gomes, primeiro brasileiro negro a competir nas Olimpíadas
Alfredo Gomes nasceu em Areias, no Vale do Paraíba, em 1899, somente 11 anos depois da abolição da escravatura no Brasil. Os avós eram pessoas escravizadas que haviam sido libertas.
Ele se mudou para São Paulo, onde trabalhava como eletricista. O trabalho era conciliado com atividades de futebol no Clube Espéria, fundado por italianos às margens do Rio Tietê, em 1899.
Gabi Mazetto chega às Olimpíadas após adiar sonho para ser mãe
Gabi Mazetto chega na França confiante em bons resultados. Ela desembarcou no Aeroporto de Orly ao lado dos também brasileiros Pâmela Rosa, Giovanni Vianna e Felipe Gustavo e foram diretamente para a Vila Olímpica, no último sábado.
A data era especial para Gabi. Foi aniversário da filha, Liz, que completou três anos. “Eu não estava presente. Já estava aqui. Espero que Liz saiba que eu amo muito você! Mamãe te ama!”, falou a skatista em entrevista à TV Globo, nesta terça-feira, 23.
Atletas da Rússia competem na Olimpíada ‘sem país’
Veja os detalhes da desistência de Darlan Romani
Darlan Romani está fora das Olimpíadas
Darlan Romani está fora dos Jogos Olímpicos de Paris. O atleta do arremesso de peso brasileiro, 4º lugar em Tóquio-2020 e destaque da modalidade, precisou abdicar da disputa após uma avaliação médica detectar uma hérnia de disco. Ele terá de passar por uma cirurgia e centralizará esforços na sua recuperação. Renato Ueta, médico especialista em cirurgias de coluna, conduzirá o procedimento.