PUBLICIDADE

Após ser eleita atleta do ano, Rafaela Silva defende título na Geórgia na sexta

Judoca disputa Grand Prix de Tbilis até domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Um dia após ser eleita a melhor atleta do País em 2016, ano em que faturou a medalha de ouro nos Jogos do Rio, Rafaela Silva conheceu nesta quinta-feira o caminho que percorrerá no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. A brasileira é a atual campeã da competição que será disputada de sexta-feira até domingo.

PUBLICIDADE

Além de Rafaela Silva, o Brasil será representado por outros 14 judocas no evento na Geórgia. A campeã olímpica na categoria até 57kg iniciará a sua participação diante da vencedora do combate entre Khulan Tseregbaatar, da Mongólia, e Mariam Tsikhelashvili, da Geórgia.

Outros destaques brasileiro na sexta-feira são Stefannie Koyama (48kg), campeã do Grand Slam de Baku, que vai estrear contra a britânica Kimberley Renicks, e Érika Miranda, a cabeça de chave número 1 na categoria até 52kg, que lutará com a britânica Chelsie Giles ou a casaque Guldana Almukhanbetova.

Entre os homens, Phelipe Pelim (60kg) estreará contra Abylaikhan Sharatov (Casaquistão), Charles Chibana (66kg) vai encarar Strahinja Buncic (Sérvia) e Daniel Cargnin (66kg) lutará contra Tornike Nagliashvili (Geórgia).

No sábado, o judô brasileiro será representado por Victor Penalber (81kg), Mariana Silva (63kg), Yanka Pascoalino (63kg) e Maria Portela (70kg). Já no domingo, lutarão Maria Suelen Altheman (+78kg), Gustavo Assis (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Luciano Corrêa (100kg) e David Moura (+100kg).