Atletas do futebol americano que morreram em acidente serão velados no Couto Pereira

Daniel e Lucas Padilha terão cerimônia em Curitiba, enquanto a de Lucas Barros será em Goiânia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Os três atletas que morreram em um acidente de ônibus neste sábado, 21, serão velados neste domingo, 22. Eles jogavam pelo Coritiba Crocodiles e estavam na Rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro, quando houve o tombamento do veículo. O time de futebol americano enfrentaria o Flamengo Imperadores.

Lucas Padilha, de 38 anos, e Daniel Antônio dos Santos, 44, terão suas cerimônias no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 20h. A de Lucas de Castro Rodrigues Barros, 20, será realizada no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, a partir das 21h.

Estádio Couto Pereira vai receber velório de atletas que morreram em acidente de ônibus Foto: Douglas Ceccon/Coritiba

O clube divulgou as informações nas redes sociais. “A dor do luto não tem uma hora para acabar, mas é possível confortar o coração com as boas lembranças que ficaram”, escreveu.

Conforme a CCR, concessionária que administra a rodovia, o acidente aconteceu em um dos trechos mais sinuosos da Dutra e interditou a faixa da direita do trecho, gerando 8 km de congestionamento.

Publicidade

PUBLICIDADE

Além das três mortes, ao menos outros oito passageiros ficaram feridos, cinco deles moderadamente e três tiveram ferimentos leves. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral de Nova Iguaçu e ao Hospital São João Batista para tratamento.

“É com profunda tristeza e consternação que confirmamos a notícia do trágico acidente envolvendo o ônibus que transportava nossa equipe a caminho do Rio de Janeiro”, escreveu o perfil oficial do Coritiba Crocodiles no Instagram, especificando mais sobre o ocorrido.

“No ônibus, foram confirmadas três mortes. Estamos acompanhando de perto a situação e dando o suporte necessário às pessoas feridas e suas famílias”, informou o clube.

Tanto a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) quanto o Flamengo Imperadores também se manifestaram a respeito do acidente. A entidade pediu respeito e cuidado com quaisquer informações divulgadas durante a investigação do fato; já o clube carioca decretou luto oficial de três dias em homenagem aos companheiros de esporte.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.