LeBron James e seu filho primogênito, Bronny, entraram para a história da NBA nesta terça-feira, 23, ao se tornarem a primeira dupla de pai e filho a jogarem juntos em um jogo oficial.
‘King’ James, de 39 anos, e o novato Bronny, de 20, se encontraram na quadra faltando quatro minutos para o intervalo do jogo de abertura da temporada do Los Angeles Lakers, que derrotou o Minnesota Timberwolves por 110 a 103.
Os 20 mil torcedores na Crypto.com Arena, em Los Angeles, aplaudiram fortemente esse encontro histórico num jogo em que LeBron James também igualou o recorde de 22 temporadas em atividade, que era detido apenas por Vince Carter.
James fez parte do time titular do Lakers e, após uma de suas pausas no banco, o técnico JJ Redick o mandou de volta à quadra ao lado de Bronny, deixando uma imagem para a história da liga norte-americana de basquete.
“Você está pronto? Você vê a intensidade, certo? Apenas jogue com calma”, disse LeBron ao filho nesse momento, conforme ouvido na transmissão de televisão.
Na primeira fila estavam a esposa de James, Savannah, e seus outros dois filhos: Bryce, de 17 anos, e Zhuri, que comemorou seu 10º aniversário nesta terça-feira.
Leia também
Também estavam na quadra Ken Griffey Sr. e seu filho Ken Griffey Jr., que fizeram história jogando pelo Seattle Mariners entre 1990 e 1991.
LeBron, maior cestinha de todos os tempos da NBA, sempre manifestou o desejo de dividir o vestiário com Bronny, que estreou na competição nesta terça-feira após ser escolhido pelos Lakers com o número 55 no último Draft.
Redick, também estreante no banco da NBA, já havia feito quatro substituições antes de colocar Bronny, quando o Lakers vencia com uma vantagem de 16 pontos (51 a 35).
Bronny jogou apenas três minutos e não pontuou - errou dois arremessos de quadra e pegou um rebote, enquanto LeBron terminou a partida com 16 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.