Liderados por Curry, Warriors batem Pelicans e vencem pela primeira vez na temporada

Draymond Green foi o destaque da partida, com dois dígitos em três fundamentos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de amargar duas derrotas nas duas primeiras partidas de sua campanha nesta edição 2019/2020 da NBA, o Golden State Warriors ganhou a primeira nesta temporada ao derrotar o New Orleans Pelicans por 134 a 123, fora de casa, em um dos jogos da rodada desta segunda-feira à noite da liga de basquete dos Estados Unidos.

Os atuais vice-campeões da competição foram liderados por uma boa atuação de Stephen Curry, cestinha do time de Oakland, com 26 pontos, sendo que ele contabilizou um "double-double" ao também distribuir 11 assistências.

Warriors vencem a primeira partida na temporada da NBA Foto: Chris Graythen/AFP

PUBLICIDADE

Draymond Green, com dois dígitos em três fundamentos ao somar 16 pontos, 17 rebotes e 10 assistências, foi o outro principal nome do triunfo da equipe visitante, que ocupa apenas a 11ª posição da Conferência Oeste, liderada pelo San Antonio Spurs. A franquia do Texas acumulou o seu terceiro triunfo en três jogos ao bater o Portland Trail Blazers por 113 a 110, em casa, em outro duelo da rodada desta segunda-feira.

Superados pelo Toronto Raptors na decisão da edição passada da NBA, na qual viram a sua equipe repleta de estrelas sofrer com uma série de lesões e perder a sua supremacia após dois títulos consecutivos, os Warriors agora pregam um discurso de humildade neste início de temporada regular.

Publicidade

"Nós ainda não somos um time muito bom", afirmou Green após a vitória sobre os Pelicans. "Nós temos de continuar a competir em alto nível. Nas primeiras duas noites (nos dois jogos iniciais da campanha) nós não fizemos isso. Nesta noite (de segunda-feira) nós conseguimos", completou o jogador.

Já o time de New Orleans atuou contra os Warriors desfalcado de três jogadores lesionados, entre eles Zion Williamson, a primeira escolha geral do Draft antes do início desta temporada. Mesmo assim, Brandon Ingram fez 27 pontos pela equipe da casa e terminou como cestinha do jogo, sendo que ainda garantiu um "double-double" ao apanhar 10 rebotes. Porém, os Pelicans amargaram a quarta derrota em quatro jogos e estão na vice-lanterna do Oeste, à frente apenas do lanterna Sacramento Kings, que tem o mesmo retrospecto e em outra partida desta segunda-feira foi superado pelo Denver Nuggets por 101 a 94, em casa. Esse foi o terceiro triunfo do time de Denver em três partidas, fato que o assegurou na vice-liderança desta conferência.

REENCONTRO COM VITÓRIA 

No jogo que marcou o reencontro do astro Russell Westbrook com o Oklahoma City Thunder, seu ex-time que ele enfrentou pela primeira vez, o Houston Rockets venceu por 116 a 112, em casa, em outro duelo da rodada desta segunda-feira à noite. James Harden foi o cestinha da partida, com 40 pontos pelos anfitriões, enquanto Westbrook também teve boa atuação e ficou muito perto de um "triple-double" ao contabilizar 21 pontos, 12 rebotes e 9 assistências.

Publicidade

E outro fato a ser destacado neste embate foi a homenagem dos Rockets a Chris Paul, que defendeu a equipe de Houston na temporada passada e agora está no Thunder. Um vídeo exibido durante o primeiro quarto do duelo mostrou momentos da parceria que formou com Harden, entre outros momentos com a camisa do seu ex-time, sendo que ele foi aplaudido pelos torcedores da franquia da casa.

Foi a segunda vitória dos Rockets em três partidas, retrospecto que o deixou na sexta posição do Oeste, enquanto a equipe de Oklahoma amargou sua terceira derrota em quatro partidas e ocupa a 13ª colocação desta conferência. Com 22 pontos cada, Shai Alexander e Dennis Schroder foram os destaques dos visitantes neste embate.

CESTA DA VITÓRIA

Logo acima do time de Houston, no quinto lugar do Oeste, está o Utah Jazz, que assegurou este posto ao bater o Phoenix Suns por 96 a 95, fora de casa, graças a um arremesso convertido por Donovan Mitchell no estouro do cronômetro, 0,4s para o fim do jogo.

Publicidade

PUBLICIDADE

Acabou sendo a coroação da atuação do jogador que somou 25 pontos e foi o segundo cestinha da partida, ficando atrás apenas do croata Bojan Bogdanovic, companheiro de equipe que marcou 29. Pelo time do Arizona, que agora tem duas vitórias e duas derrotas como nono colocado do Oeste, Devin Booker foi o destaque, com 21 pontos.

Outro destaque desta rodada desta segunda foi Kawhi Leonard, ex-Raptors, que fez 30 pontos, apanhou sete rebotes, deu seis assistências e ainda três tocos para liderar o Los Angeles Clippers na vitória por 111 a 96 sobre o Charlotte Hornets, em casa. Assim, a equipe da Califórnia soma três triunfos e uma derrota e está em quarto lugar no Oeste.

Atual campeão, os Raptors conquistaram também a terceira vitória em quatro jogos ao baterem o Orlando Magic por 104 a 95, no Canadá, onde foi liderado por Kyle Lowry, cestinha com 26 pontos, e teve Pascal Siakam marcando 24. Para completar, o espanhol Marc Gasol também se destacou com um "double-double" de 10 pontos e 10 rebotes.

Assim, o time de Toronto se garantiu na vice-liderança da Conferência Leste, cujo primeiro colocado é o Philadelphia 76ers, que em outro confronto desta segunda-feira derrotou o Atlanta Hawks por 105 a 103, fora de casa, e passou a contabilizar três triunfos em três partidas disputadas. Joel Embiid, com 36 pontos, foi disparado o maior nome deste duelo pela equipe visitante.

Publicidade

Confira os resultados da rodada desta segunda-feira à noite na NBA:

  • Detroit Pistons 96 x 94 Indiana Pacers
  • New York Knicks 105 x 98 Chicago Bulls
  • Atlanta Hawks 103 x 105 Philadelphia 76ers
  • Toronto Raptors 104 x 95 Orlando Magic
  • Houston Rockets 116 x 112 Oklahoma City Thunder
  • Milwaukee Bucks 129 x 112 Cleveland Cavaliers
  • New Orleans Pelicans 123 x 134 Golden State Warriors
  • San Antonio Spurs 113 x 110 Portland Trail Blazers
  • Phoenix Suns 95 x 96 Utah Jazz
  • Sacramento Kings 94 x 101 Denver Nuggets
  • Los Angeles Clippers 111 x 96 Charlotte Hornets

Confira os jogos da rodada desta terça-feira

  • Miami Heat x Atlanta Hawks
  • Denver Nuggets x Dallas Mavericks
  • Los Angeles Lakers x Memphis Grizzlies

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.