Brasil surpreende dona da casa Noruega, mostra força e ganha na estreia do Mundial de handebol

Seleção brasileira sai atrás do marcador, mas ganha dos escandinavos de virada; próximo jogo está agendado para sexta-feira, diante de Portugal

PUBLICIDADE

Por Lucas Borges
Atualização:

O Brasil estreou no Mundial masculino de handebol em grande estilo e venceu a dona da casa Noruega de virada, por 29 a 26, nesta quarta-feira, em Oslo, pelo Grupo E da competição. Além da Noruega, o torneio também é sediado pela Croácia e pela Dinamarca.

A equipe da casa começou a partida em ritmo acelerado e em quatro minutos já vencia o Brasil por 4 a 0. O placar chegou a marcar 8 a 3 para os noruegueses, mas a equipe verde-amarela diminuiu a vantagem e foi para o intervalo perdendo por apenas dois gols.

O pivô da seleção brasileira Guilherme Borges no confronto contra a Noruega, pela primeira rodada do Mundial de handebol.  Foto: Stian Lysberg Solum/AFP

A seleção brasileira empatou a partida a partir do meio do segundo tempo e virou o marcador faltando poucos minutos para o encerramento do jogo, mantendo a vantagem até o fim. Haniel Langaro e Hugo Bryan foram os grandes destaques do Brasil com oito e seis gols cada, sendo os artilheiros do confronto.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada do Grupo E do Mundial, às 14h da próxima sexta-feira (de Brasília), o Brasil enfrenta Portugal e, às 16h30, a Noruega pega os Estados Unidos. A última rodada da primeira fase acontece no domingo, com Brasil x Estados Unidos, às 14h, e Noruega x Portugal, às 16h30.

Esta é a 16ª participação consecutiva do Brasil no Mundial. Na edição passada, em 2023, o time terminou na 17ª colocação. A melhor participação dos brasileiros foi em 2019, quando ficou na nona posição. A seleção acabou fora da disputa da Olimpíada de Paris, no ano passado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.