Cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024 em Paris: onde assistir, horário e como vai ser

Evento vai acontecer ao ar livre, no Rio Sena, pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

As Olimpíadas de Paris 2024 começam nesta sexta-feira com uma novidade. Pela primeira vez durante todas as edições da competição, a Cerimônia de Abertura vai acontecer fora de um estádio. Ela acontecerá no Rio Sena, e os atletas vão desfilar em barcos. A inovação faz com que o evento seja gratuito para grande parte dos espectadores.

Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris acontece nesta sexta-feira Foto: Michel Euler/POOL/AFP

Durante o percurso, que dura aproximadamente seis quilômetros, os quase 100 barcos com cerca de 10.500 atletas vão passar por símbolos da capital francesa, como o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame e o Grand Palais. O trajeto termina em frente à Torre Eiffel, onde a pira olímpica vai ser acesa e vão ser realizados os protocolos oficiais.

SAIBA TUDO SOBRE A CERIMÔNIA DE ABERTURA DAS OLIMPÍADAS DE PARIS 2024

  • Data: 26/07/2024
  • Horário: 14h30 (horário de Brasília)
  • Local: Paris, França

ONDE ASSISTIR À CERIMÔNIA DE ABERTURA DAS OLIMPÍADAS DE PARIS 2024

  • Globo (TV aberta)
  • SporTV (TV fechada)
  • Globoplay (streaming)
  • CazéTV (streaming)

COMO VAI SER A CERIMÔNIA DE ABERTURA DAS OLIMPÍADAS DE PARIS 2024

PUBLICIDADE

Tradicionalmente, a Grécia, por ter sido o país que deu origem às Olimpíadas, é a primeira delegação a desfilar. A expectativa é que os segundos, repetindo o que aconteceu nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, sejam os atletas refugiados, que disputam a competição pelo “Comitê Olímpico Internacional”.

Publicidade

A partir daí, a entrada ocorre seguindo a ordem alfabética do alfabeto do país sede, no caso da França, o formato é o mesmo do Brasil, já que ambos seguem o alfabeto latino, com 26 letras. Seguindo a tradição, o país sede é quem fecha o desfile, ou seja, a França vai ser a última a entrar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.