Corinthians se reapresenta sem Willian e treina de olho em estreia na Libertadores

Meio-campista realiza trabalhos de fortalecimento no CT nesta quarta-feira; Fagner, com lesão na coxa, também é dúvida para o jogo contra o Always Ready

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após ganhar um dia de folga, o elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta quarta-feira para retomar os treinos visando a estreia na Copa Libertadores. O time comandado pelo técnico Vítor Pereir a contou com o reforço do goleiro reserva Ivan, mas teve a ausência de Willian.

O meio-campista fez trabalho de fortalecimento na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava e não foi ao gramado. O clube evitou entrar em detalhes sobre as condições físicas do experiente atleta, que vinha reclamando de dores no quadril nos últimos dias e até foi dúvida para a semifinal do Paulistão, contra o São Paulo.

Vítor Pereira poupou atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última partida contra o São Paulo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

No domingo, Willian foi titular, porém rendeu pouco na partida decisiva e acabou sendo substituído por Gustavo Mosquito no segundo tempo. A preocupação do time agora é deixar o importante meia em perfeitas condições físicas para a estreia na Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Always Ready, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

A preparação para este jogo começou nesta quarta. O treinador dividiu o grupo em dois. Quem jogou por mais de 45 minutos no domingo fez trabalho específico com o preparador físico António Ascensão. Os demais foram a campo para atividade de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido. Por fim, o grupo treinou passes e finalizações e fez um rápido coletivo no campo reduzido.

Afastado das últimas atividades, o goleiro Ivan se recuperou de um desconforto no músculo posterior da coxa direita e começou nesta quarta o trabalho de transição com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos. O Corinthians não informou se o goleiro já poderá estar à disposição do jogo de terça.

Outro que é dúvida é o lateral-direito Fagner, que teve diagnosticada lesão grau 1 no músculo reto da coxa esquerda, na segunda-feira. Ele já iniciou o tratamento, sem previsão de retorno.

A equipe paulista vai dar sequência a sua preparação para a estreia na Libertadores na manhã desta quinta-feira.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.