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Provas de rua de A a Z

Corrida de rua é prioridade para Netshoes

Graciela Kumruian, CEO da companhia, e Rafael Montalvão, diretor de marketing, explicam tudo

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Foto do author Silvia Herrera

Há 24 anos, a Netshoes começou a revolucionar o comércio de calçados no Brasil e agora acaba de lançar o redesenho do logotipo e o novo slogan: "Vai no seu Ritmo", que conversa com o novo cenário mundial, com consumidores que buscam estilo, sem abrir mão do conforto. Momento também, que a empresa líder de vendas em artigos para corrida de rua, aposta mais na corrida de rua, não como uma febre, mas como uma modalidade perene. Graciela Kumruian, CEO da Netshoes, e Rafael Montalvão, diretor de marketing, conversaram com o Blog Corrida para Todos para explicar este novo momento da companhia.

 Foto: Netshoes

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"A corrida é uma categoria core para nós", afirma Graciela. Segundo dados do Google Ads, as pesquisas que contém corrida aumentaram 31,5% de 2023 para 2024. No mesmo período, na Netshoes a categoria teve um crescimento maior do que 30% em vendas. E com o desenvolvimento de uma página especial para corredores, no app e no site, com informações sobre produtos, recomendações de uso e explicação das tecnologias dos produtos para corrida de rua, houve um aumento de 20% nas vendas de produtos premium, com ticket médio acima de R$700, o que, segundo a empresa, demonstra que atingiram não só os iniciantes, mas também um público cada vez mais especialista. Somando todas as categorias, a Netshoes recebe 63 milhões de visitas/mês, 40 mil delas simultâneas;  contam com 7 milhões de clientes ativos e 21 milhões de seguidores nas redes sociais.

Graciela explica a razão da companhia ser a líder de vendas em equipamentos da categoria corrida: "Porque o corredor de rua entende que a Netshoes tem diversidade de sortimento, marcas e tênis adequados ao que ele está buscando, como placa de carbono, com mais estabilidade, ou mais amortecimento, e temos uma página totalmente desenhada para corrida, na qual ele consegue orientações para uma melhor compra."

 Foto: Netshoes

ON E OFF LINE - Em 2023, a empresa entrou no calendário das corridas de rua, com a Netshoes Run. "Nosso evento proprietário começou em São Paulo, no ano passado, depois foi para Franca e este ano já foram realizadas duas etapas, sendo uma em Florianópolis e a outra em Salvador. Levamos uma experiência completa de corrida, toda uma ambientação e todo um trabalho antes, para que as  pessoas façam uma retirada de kit de maneira fluida e tranquila. Para que o consumidor possa vivenciar uma experiência do esporte em família", conta. Montalvão prossegue informando que a próxima etapa será 25 de agosto, em São Paulo, prova que fechará o ciclo desta temporada. "E já estamos desenhado o circuito do ano que vem", antecipa. "A Netshoes Run veio para linkar a experiência do digital com o físico", acrescenta Graciela.

"Nossa prova é um movimento para o consumidor de todo país conhecer um pouco mais sobre corrida. Quando fomos a Salvador, levamos uma loja física junto na corrida, para o corredor ver e testar os produtos, que talvez ele não conheça; o mesmo fizemos em Florianópolis. Entendemos que há um grande número de corridas acontecendo no eixo Rio-São Paulo, por isso fizemos provas em outros locais, para abraçar ainda mais o corredor brasileiro.  Por ser um esporte democrático, a categoria corrida está se tornando cada vez mais relevante para o nosso consumidor", afirma. Em Florianópolis, 2. 500 corredores participaram do evento, em Salvador 3.300, e para São Paulo a meta é atingir 5 mil inscritos. "Já estão quase esgotadas as inscrições em São Paulo", avisa.

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