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Provas de rua de A a Z

Luciana Silva, a visionária à frente da Pepper Sports

Ela é também triatleta e maratonista amadora

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Foto do author Silvia Herrera

A saudade de ouvir a alegria das pessoas gritando na montanha-russa do Hopi Hari foi aquele impulso que faltava para a economista sorocabana Luciana Silva sair da zona de conforto. Ela trabalhava em uma multinacional alemã, mas não estava 100% feliz, queria compartilhar alegria, saúde e bem-estar, e entendeu que conseguiria isso trabalhando com esporte, e abriu a Pepper Sports há dez anos. E foi tratando de uma depressão, em 2010, que a corrida de rua entrou na vida desse empreendedora, que hoje é também a diretora de Comunicação e Marketing da ABRACEO (Associação Brasileira de Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor). Uma das poucas CEOs em um mercado majoritariamente masculino.

foto: acervo pessoal  

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"Sempre fui muito pilhada e os remédios para tratar da depressão mexeram com meu cognitivo, com a minha capacidade de raciocínio. E aí descobri a corrida, e como atleta, e como empresária, a primeira corrida que organizei foi há dez anos, a Corrida Pink do Bem", contou Luciana, que quando estava na faculdade sonhava em trabalhar numa multinacional. Mas primeiro ela trabalhou sete anos no parque Hopi Hari, onde ela era gestora da área financeira, aprendendo muito e se apaixonando pelo entretenimento.

Saiu do Hopi Hari para realizar um sonho que tinha desde os tempos de faculdade -  trabalhar numa multinacional. "Mas tive um choque cultural muito alto, fui trabalhar com câmbio e comecei a sentir falta dos gritos de alegria das pessoas na montanha-russa. Tive um aprendizado muito grande nessas empresas, mas estava faltando meu coração pulsar, pulsar pelo meu trabalho, e aí nasceu a Pepper Sports, que nasceu como uma agência", destacou.

E a ideia não nasceu de nenhum business plan. "Eu não planejei isso, a ideia veio até a mim. Umas amigas me pediram ajuda na agência para realizar uma corrida de corrida do outubro rosa, para Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.  Recusei e indiquei outra agência, que também recusou e minhas amigas voltaram a me procurar, e topei ajudar. Correr é muito bom, mas quando você corre por uma causa, você faz parte de uma mudança social do mundo, e fizemos a corrida Pink do Bem", lembra.

 Foto: Pepper Sports

Nessa jornada do bem nasceu a Pepper Sports, especializada em marketing esportivo. Para dar conta do recado, Luciana foi se especializar, fez um pós em Sports Branding, entre outros cursos. E Luciana colocou sua alma no empreendimento e começou a se destacar no mercado da corrida de rua em Sorocaba e todo interior paulista. Agora, a meta é atrair cada vez mais corredores paulistanos para correr em Sorocaba. E as entregas são tão boas, que Luciana ganhou outro sobrenome, ela se tornou a Luciana Pepper.

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A próxima Pink do Bem será neste domingo, 20 de outubro, e todo o lucro será doado para o SUS. "A gente já subsidiou mais de 2 mil exames com essa corrida", afirma Luciana. A Pepper produz cerca de dez provas por ano, todas com algum diferencial. Para 2025, ela já tem três etapas confirmadas da Sorocaba Speed Run Full Life: em 24 de abril a Starter, com as modalidades de 3km, 5km e 7km; em 24 de agosto a Evolution (4km, 8km e 12km); e em 9 de novembro a Performance (5km, 10km e 15km). E logo mais, a Pepper Sports já vai fechar as datas para 2026.

 

 

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