PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Parceria entre Ticket Sports e Strava facilita visualização dos percursos das provas

Rota já pode ser visualizada na plataforma de inscrições

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera

Ticket Sports e Strava apresentam uma nova funcionalidade dentro da plataforma de inscrições. Agora, os organizadores e usuários podem integrar rotas e mapas do Strava diretamente na página do evento no Ticket Sport. Com essa novidade, a experiência dos participantes se torna ainda mais completa, permitindo uma visualização detalhada do percurso da prova, incluindo pontos de hidratação. Além disso, será possível adicionar esse percurso ao celular ou relógio, facilitando o acompanhamento durante o evento.

 Foto: Strava

PUBLICIDADE

"Estamos utilizando a plataforma mais democrática de construção de rotas para facilitar a vida dos organizadores e deixar a experiência dos atletas ainda melhor. O Strava é referência de plataforma esportiva, essa parceria, primeira de muitas, vem para somar demais", avalia Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.

O espaço de rotas no Strava já é uma funcionalidade usada por muitos usuários, com ele é possível criar percursos com avisos e pontos de interesse, mantendo assim o treino seguro. Para os organizadores, ter essa funcionalidade à disposição será interessante tanto para entregar aos inscritos a opção de treinar no percurso exatamente igual ao da prova, quanto estudar altimetria, quilometragem e garantir a melhor experiência durante a competição.

"Para nós é superimportante fazer essa parceria com a maior tiqueteira e hub de inscrições de provas do Brasil. É um grande endosso para a nossa funcionalidade de mapas e provas do Strava. Os mapas permitem que os atletas estudem a rota antes da prova acontecer, verifiquem pontos de hidratação e demais marcações importantes, além de treinarem para as provas de segmentos", conta Rosana Fortes, Country Manager do Strava.

E já que estamos falando em Strava, a marca está levando 30 maratonistas, da elite e amadores, para competir na 6ª Maratona de Salvador neste domingo, 22 de setembro. "A Maratona de Salvador é uma prova de público jovem e a edição deste ano recebeu Permit Ouro, ou seja, tornou-se uma maratona internacional homologada pela Confederação Brasileira de Atletismo. Nosso grande diferencial será a participação de atletas PcD (Pessoas com Deficiência) com classificação feita pelo Comitê Olímpico através dos classificadores paralímpicos", explica Douglas Cerqueira, diretor da prova e sócio da MP3, empresa que organiza a maratona, que faz parte do calendário oficial de Turismo Esportivo da Prefeitura de Salvador, realizado através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Publicidade

foto: Maratona de Salvador  

"Depois de explorar muito Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, e algumas voltas pelo Sul do país, sentimos a necessidade de ir até o Nordeste, uma região tão importante que vibra cultura e tendências. Fizemos essa parceria com a Maratona de Salvador, que é uma prova muito icônica, bem organizada e que está passando por uma nova fase. O grupo do Strava estará lá para conhecer a prova em um final de semana de experiências com quase 30 criadores de conteúdo convidados. Nessa parceria também vamos promover os desafios de segmentos: em um trecho específico da prova o atleta pode ser o mais rápido ou a mais rápida", conta Rosana Fortes.  

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.