Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Pesquisa brasileira aponta ASICIS, Olympikus como as marcas preferidas para tênis de performance

Estudo realizado pelo Ticket Sports, em parceria com a Arena Hub, busca entender a relação entre a tecnologia e o esporte

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera

O Ticket Sports, maior plataforma de venda de inscrições para eventos esportivos da América Latina, em parceria com a Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco no esporte, acaba de lançar a pesquisa inédita "Tecnologia e Esporte". Presente na vida dos atletas amadores de todo o país,o recorte tem como objetivo compreender o impacto dos wearables no desempenho dos esportistas, na experiência dos espectadores e na gestão de eventos esportivos. No quesito uso de tênis de alta performance, por exemplo, 89,8% dos entrevistados fazem parte desse grupo, que tem a ASCIS (23,4%), Olympikus (22,9%) como as marcas preferidas.

Foto; ASICS  

PUBLICIDADE

O levantamento contou com 4.161 respostas, que foram coletadas entre setembro e outubro com esportistas de todo o país. Os números apresentados são de perfil demográfico e comportamento de compra dos participantes. Os números levantados fazem parte de uma série de informações levantadas pelo Ticket Sports com o objetivo de colaborar com os organizadores de eventos esportivos nacionais e internacionais.

"Essa pesquisa mede o nível de adoção de tecnologias já consolidadas por atletas amadores com a função de entender a capilaridade, o comportamento e impactos sociais e de motivação para o esporte, que combina cada vez mais com a inovação tecnológica. Ao lado da Arena Hub, realizamos um mapeamento que contou com mais de 4 mil respostas e descobrimos novos cenários de presença de marcas no setor, com resultados inéditos de tênis, aplicativos e acessórios tech", afirma Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports.

"A parceria entre o Arena Hub e a Ticket Sports na construção desta pesquisa é um passo estratégico para compreender o nível de inovação no mercado de corrida de rua e esportes outdoor. Nosso objetivo é identificar tendências, oportunidades e desafios, fomentando o desenvolvimento de soluções inovadoras que impactem positivamente atletas, organizadores e toda a cadeia do esporte", ressalta Fernando Patara, Cofundador e head de inovação da Arena Hub.

Com os atletas amadores procurando melhorar as suas respectivas performances, a pesquisa revela que 84,4% das pessoas utilizam um relógio esportivo e a marca mais lembrada pelos praticantes de corrida é a Garmin. Já entre os aplicativos, o Strava foi o mais citado com 46% das respostas.  Além desses aparelhos, o estudo da plataforma também mostra que os entrevistados estão em busca de outros equipamentos de qualidade, como tênis de placa e amortecimento.

Publicidade

A pesquisa completa está disponível gratuitamente na plataforma da empresa, reforçando uma das suas principais missões de fornecer conhecimento para o mercado. Link da pesquisahttps://ticketagora.rds.land/tech-and-sports

 Foto: Ticket Sports

 

PERFIL DOS PARTICIPANTES

Gênero- 64,9% dos atletas usuários da tecnologia esportiva são do sexo masculino, enquanto 35,1% são mulheres

Faixa Etária-  de 41 a 50 anos

Tempo no esporte-  36,6% praticam algum esporte há mais de 11 anos, o que ilustra todo o conhecimento sobre essas tecnologias

Publicidade

ALGUNS INSIGHTS

Marcas de Relógios- entre os mais utilizados estão a Garmin, Samsung e Amazfit. 74,4% dos pesquisados procuram esse produto para ter o auxílio do GPS, enquanto 63,2% buscam o monitoramento da frequência cardíaca

Tênis especializados- a busca por calçados especializados com tecnologias de ponta aumentou nos últimos anos, levando as marcas a modelos de primeira linha. Nesses casos, 89,8% fazem parte desse grupo, que tem a ASICS, Olympikus como as preferidas

 Foto: Ticket Sports

Aplicativos-  os aplicativos esportivos são utilizados por 89% dos praticantes de atividade física. O mais lembrado foi o Strava, seguido pelo Garmin Connect e Adidas Running.

Roupas de compressão-  57,5% utilizam essas peças.

Publicidade

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.