Mesmo nesse calorão, basta por o nariz na rua para ver um corredor ou uma corredora por aí. Não é só uma impressão que há mais de nós se exercitando ao ar livre, os números comprovam. Pesquisa do TicketSport indica que 35% deles são novatos, dados da Federação Paulista de Atletismo já mostram que houve um aumento real de 40% no número de corridas de rua no estado de São Paulo este ano. E agora há mais um indicador: a Shoppe acaba de registar um expressivo salto na demanda por itens de corrida. De acordo com o Data Shopee, de janeiro a agosto de 2024, itens de corrida registraram crescimento de mais de 95% em vendas e mais de 85% em buscas na plataforma, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A Shopee é um marketplace que conecta vendedores e consumidores em uma experiência de compra fácil, segura e divertida. Lançada em 2015 em Singapura, a empresa chegou ao Brasil em 2019 e, atualmente, conta com uma equipe de mais de 10 mil funcionários e dois escritórios em São Paulo. A empresa possui 11 centros de distribuição e mais de 100 hubs logísticos por todo o país, para atender as vendas dos seus mais de 3 milhões de vendedores brasileiros, que hoje são responsáveis por 90% das transações da plataforma.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.