Diego Hypólito revela drama com internações da irmã Daniele: ‘Fez vídeo se despedindo da família’

Ex-ginasta ficou mais de um mês no hospital para tratar um sério quadro de pansinusite e outros problemas de saúde

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ex-ginasta Diego Hypólito comentou em detalhes sobre os problemas de saúde enfrentados pela irmã, a também ex-ginasta Daniele Hypólito, no começo do ano. Ela ficou mais de um mês internada para tratar de um quadro de pansinusite, uma inflamação em todos os seios paranasais da face, em estágio crônico.

“Ela ficou na UTI durante dois meses. Teve uma bactéria que baixou a imunidade e essa bactéria quase chegou ao cérebro. Teve conjuntivite, precisou operar a face. Depois, voltou novamente para o hospital por uma outra situação: uma pedra no rim muito grande, com alguns centímetros. Teve de tirar essa pedra e inflamou depois”, contou Diego, em entrevista ao programa “Sensacional”, da Rede TV!

Daniele Hypólito passou por uma série de internações em 2023 para tratar problemas de saúde.  Foto: Ernesto Rodrigues/AE

PUBLICIDADE

Daniele conviveu com uma série de internações em 2023. Em março, ela precisou ficar no hospital para tratar de uma bactéria na bexiga. Em abril, voltou a ser internada. Diego Hypólito contou, ainda, que devido à gravidade do quadro, a irmã chegou a se despedir de pessoas próximas por crer que não iria resistir e morrer.

“Ela fez um vídeo achando que iria falecer, despedindo-se da família. Então foi algo muito sério”, disse. “Não me imagino na situação que ela passou, porque não consigo ficar tanto tempo no hospital. Ela ficar dois meses internada e ter paciência, resiliência e fé...”

Publicidade

Diego Hypólito ao lado da irmã, Danielle, na inauguração do Instituto Hypólito. Foto: Leo Queiroz / Divulgação

Daniele Hypólito recebeu alta no dia 18 de maio. Recuperada, a ex-ginasta de 39 anos compartilhou fotos de viagens para o exterior em suas redes sociais nas últimas semanas. Aposentada desde 2021, ela disputou cinco Olimpíadas e foi a primeira brasileira a ser medalhista em um campeonato mundial ao conquistar a prata, em 2001, na Bélgica.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.