Filme sobre Gabriel Medina estreia no dia 31 na plataforma Globoplay

Trajetória do bicampeão mundial de surfe vira documentário com exibição na plataforma de streaming

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A trajetória do surfista Gabriel Medina vai virar filme. A plataforma digital de streaming Globoplay, desenvolvida pelo Grupo Globo, vai exibir a partir do dia 31 de janeiro o documentário “Gabriel Medina”. Produzido pelo canal OFF, o projeto reúne imagens inéditas e que não foram ao ar no programa Mundo Medina, que teve sete temporadas exibidas entre 2013 e 2019.

O surfista Gabriel Medina já conquistou dois títulos mundiais Foto: Kelly Cestari/ WSL

A equipe responsável pelo projeto teve acesso a todos os vídeos feitos pelo celular do bicampeão mundial de surfe, além de imagens antigas em VHS. O documentário, roteirizado por Lucas Paraizo e dirigido por Henrique Daniel, terá depoimentos de familiares, amigos e grandes nomes do esporte mundial. Um dos destaques é o jogador Neymar, estrela do Paris Saint-Germain e amigo pessoal do surfista. O pré-lançamento do filme será na próxima quarta-feira, para convidados. 

Com dois títulos mundiais, em 2014 e 2018, Medina é um dos principais nomes da chamada Brazilian Storm (Tempestade Brasileira). A expressão foi criada para designar a geração de atletas talentosos que estão na disputa do Circuito Mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe). O bom momento dos competidores nacionais começou a chamar a atenção há alguns anos e se consolida a cada temporada. No ano passado, Italo Ferreira foi campeão mundial.

Como modalidade, o surfe tem crescido no Brasil, seja na conquista de títulos, na formação de atletas e na atração de novas marcas. A “cereja no bolo” será a estreia do surfe no programa olímpico nos Jogos de Tóquio, em 2020. Medina e Italo Ferreira estão classificados para a Olimpíada

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.