O Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, disputado no Mineirão, mas o resultado está longe de ser preocupante para o time alvinegro. O confronto da volta está marcado para a próxima quarta-feira, na Arena Corinthians. Saiba também cinco motivos para o Cruzeiro acreditar no título.
Como não há mais diferença de gols marcados em casa ou fora, o Corinthians precisa vencer por dois gols fora de casa para ser campeão ou superar o adversário por um gol e levar a decisão para os pênaltis. O Estado destacou cinco motivos para o Corinthians acreditar no título da Copa do Brasil.
Pressão da torcida do Corinthians.
O Corinthians ganha uma força extra quando joga em casa, principalmente em jogos decisivos. Na decisão da Copa do Brasil não será diferente e a torcida alvinegra promete uma grande festa para reverter o placar.
Corinthians deverá ter nova postura
No Mineirão, a equipe alvinegra claramente jogou para se defender e tentar um empate ou, no máximo, perder por um gol de diferença, como aconteceu. Em casa, a tendência é que a equipe alvinegra tenha uma postura diferente e passe a atacar mais o rival mineiro.
Clássico com o Santos pode motivar
Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Corinthians enfrenta o Santos, sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Provavelmente, o técnico Jair Ventura deve poupar alguns jogadores, mas independente de quem entrar em campo, um resultado positivo pode dar ainda mais moral para a decisão, inclusive para alguns jogadores que não vivem um bom momento.
Bom retrospecto contra o Cruzeiro
O Corinthians tem bons números diante do Cruzeiro em confrontos mata-matas. As equipes se enfrentaram 12 vezes, sendo cinco vitórias corintianas, quatro empates e três derrotas.
Vale até apelar para curiosidade
Dos três títulos da Copa do Brasil que o Corinthians conquistou (1995, 2002 e 2009), em dois deles houve uma coincidência que muitos torcedores corintianos podem usar como superstição. Em 1995 e 2002, a equipe alvinegra conquistou a competição após ver o Cruzeiro ganhar um ano antes e o Grêmio conquistar a edição anterior, justamente como aconteceu nesta temporada. O Grêmio levou em 2016 e o Cruzeiro em 2017. Será que vai dar Corinthians em 2018?
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.