Com a presença do goleiro Weverton, do meia Raphael Veiga e do atacante Rony, o técnico Abel Ferreira comandou no Palmeiras o primeiro treinamento da semana para o jogo de ida da final do Campeonato Paulista diante do Água Santa. O trio desembarcou nesta segunda após servir a seleção brasileira na derrota diante do Marrocos e já se reapresentou no clube para participar das atividades.
Neste retorno, a comissão técnica fez um planejamento específico com Weverton, que ficou sob os cuidados dos preparadores de goleiro. Já Rony e Raphael Veiga realizaram um treinamento regenerativo. O cuidado com os atletas foi para evitar um desgaste maior, já que os palmeirenses participaram da derrota da seleção no sábado.
O treinador português comandou um coletivo em espaço reduzido e cobrou bastante intensidade de seus atletas. Para o zagueiro Murilo, o elenco precisa manter o foco para evitar qualquer tipo de surpresa diante do Água Santa. “Tivemos folga no fim de semana e essa volta foi com um treino bem pegado. A preparação está sendo muito boa para podermos entrar com toda a concentração possível, pois precisamos fazer um grande jogo”, afirmou o jogador.
Murilo comentou também sobre o trabalho que o adversário vem fazendo e acredita que o Palmeiras precisa continuar sua evolução para obter mais um título. “O Água Santa provou ser um time qualificado e conseguiu vencer grandes times da Série A. Precisamos pensar sempre em evoluir para continuar fortalecendo nosso grupo para dar o melhor dentro de campo.”
Atual campeão estadual, o time do técnico Abel Ferreira chega à decisão do Paulista pela quarta vez consecutiva. Neste ano, o time trabalha para dar para sua torcida a segunda volta olímpica. No fim de janeiro, pela decisão da Supercopa, a equipe paulista superou o Flamengo por 4 a 3, em jogo realizado em Brasília, e levantou o troféu. O Palmeiras ainda está invicto na competição. Depois de se classificar na fase de grupos, passou por São Bernardo e Ituano antes de se credenciar para a decisão.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.