PUBLICIDADE

Palmeiras: Abel Ferreira receberá título de cidadão paulistano no dia 23 de setembro

Português ganhará honraria em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Marcos Antomil
Atualização:

O técnico Abel Ferreira será condecorado com o título de cidadão paulistano na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro. A honraria será entregue pela Câmara Municipal de São Paulo, às 14h30. O português que comanda o Palmeiras confirmou presença no ato solene.

No fim de abril, a Câmara aprovou por unanimidade a concessão do título para Abel Ferreira. O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) é de autoria do vereador Toninho Vespoli (PSOL). De acordo com o parlamentar, a concessão da honraria ao português é motivada não somente pelos títulos conquistados, como também pela relevância e notoriedade que a cidade de São Paulo ganha com um clube local vencendo importantes competição nacionais e internacionais.

Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde novembro de 2020. Foto: Andre Penner/ AP

PUBLICIDADE

Nascido em Penafiel, no norte de Portugal, Abel Ferreira não havia conquistado títulos como treinador de futebol profissional até chegar ao Brasil para treinar o Palmeiras. Aos 43 anos, o treinador renovou seu vínculo com o time alviverde para permanecer no comando técnico da equipe até 2024.

Em quase dois anos no comando técnico do Palmeiras, Abel Ferreira acumulou os troféus da Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Paulistão (2022). Muito feliz com seu trabalho e ambiente, o português trouxe mulher e filhas para morarem em São Paulo. O treinador já recusou diversas propostas do exterior e reafirma o desejo de seguir no Palmeiras.

O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro após 26 rodadas. A equipe tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Internacional. Se conquistar o Brasileirão, o clube alviverde somará seu 11º troféu no torneio e colocará uma medalha inédita na coleção do técnico Abel Ferreira.

OUTRAS HONRARIAS

Após a conquista do primeiro título da Libertadores, Abel Ferreira teve um curto período de férias no início de 2021, quando pôde voltar a Portugal. Na capital Lisboa, foi recepcionado pelo presidente lusitano Marcelo Rebelo de Sousa, na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, e foi condecorado como Comendador da Ordem do Infante D.Henrique.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.