KUALA LUMPUR - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta quinta-feira que ainda deve terminar seu trabalho à frente da entidade que rege o futebol mundial e que ainda tem energia para iniciar um possível quarto período no cargo.
Blatter esteve em Kuala Lumpur para se reunir com o titular da Associação Malaia de Futebol (FAM), Sultan Ahmad Shah, concluindo uma curta viagem pela Ásia, na qual buscou apoio para as eleições do dia 1° de junho no Congresso da Fifa, em Zurique.
"Ainda me sinto cheio de energia e ainda não terminei meu trabalho na Fifa", declarou Blatter a jornalistas.
"Agora estou no meu 13° ano de presidência na Fifa e no número 36 de trabalho ali, por isso estou disponível para o congresso", acrescentou.
Blatter é de longe o único candidato candidato ao cargo, mesmo que reportagens tenham sugerido que o presidente da Confederação Asiática de Futebol, Mohamed Bin Hammam, anunciará suas intenções de candidatura nesta sexta-feira.
Blatter disse não está preocupado com isso. "Se tem competência, tem competência", simplificou o suíço de 75 anos. "Tenho o apoio de diferentes associações asiáticas, mas tenho que ter o apoio de toda a família da Fifa", afirmou.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.