Ancelotti diz não ter recebido contato da CBF: ‘Meu foco está em títulos com o Real’

Nome do treinador está entre as prioridades da entidade para assumir a seleção brasileira, em caso de saída de Dorival Júnior

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

A crise que tomou conta da seleção brasileira após a derrota de 4 a 1 para a Argentina, em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, chegou ao Centro de Treinamento do Real Madrid. Com Dorival Júnior balançando no cargo, o interesse da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ingresso de Carlo Ancelotti ganhou a pauta dos jornalistas nesta sexta-feira. O treinador italiano não fugiu da resposta e expôs a sua situação profissional.

“Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o Real Madrid. O contrato é claro. Não houve nenhum contato entre a Federação (CBF) e eu nos últimos dias e o meu foco está no Real Madrid”, afirmou o comandante.

Esta não é a primeira vez que a entidade que comanda o futebol nacional demonstra interesse na vinda de Ancelotti para comandar a seleção brasileira. Em dezembro de 2023, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, chegou a anunciar que o profissional chegaria para ser o treinador.

(FILES) Real Madrid's Italian coach Carlo Ancelotti watches his players from the touchline during the Spanish Super Cup final football match between Real Madrid and Barcelona at the King Abdullah Sport City in Jeddah on January 12, 2025. Ancelotti will go on trial next April 2, 2025 for allegedly failing to declare income to Spain's tax office, the Madrid court which will hear the case said on March 28. The Madrid state prosecutor's office accuses the 65-year-old Italian of having cost Spain's treasury more than one million euros ($1.1 million) in undeclared earnings from image rights in 2014 and 2015. (Photo by Haitham AL-SHUKAIRI / AFP) Foto: Haitham Al-shukairi/HAITHAM AL-SHUKAIRI

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, uma reunião da cúpula diretiva da CBF pode selar o fim da era Dorival Júnior na seleção brasileira. Uma reunião está agendada e a permanência do comandante será discutida. Além do treinador do Real outros nomes também estão sendo ventilados para o cargo como o palmeirense Abel Ferreira, o português Jorge Jesus, Filipe Luís, técnico do Flamengo, e ainda Renato Gaúcho.

Na coletiva desta sexta-feira, Ancelotti foi questionado sobre um encontro com Ronaldo Fenômeno, que chegou a se candidatar à presidência da CBF, mas abandonou a ideia de concorrer às eleições da entidade por falta de apoio das federações estaduais. Aos jornalistas, Ancelotti afirmou que o assunto “seleção brasileira”, não foi comentado com o ex-centroavante.

À frente do Real Madrid, o comandante tem três metas como prioridade. Recuperar a liderança do Campeonato Espanhol (está em segundo lugar, atrás do Barcelona), passar pela Real Sociedad para se garantir na decisão da Copa do Rei e, por fim, superar o Arsenal nos dois jogos das quartas de final da Liga dos Campeões para avançar no mais nobre torneio europeu de clubes.