PUBLICIDADE

Ancelotti ironiza ausência de Vini Jr. dos melhores do mundo da Fifa e ‘revela’ como jogador reagiu

Em tom de brincadeira, comandante do Real Madrid diz que brasileiro ‘chorou durante três ou quatro horas’ ao saber que não estava nos finalistas do prêmio The Best

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid e especulado futuro comandante da seleção brasileira, ironizou o fato de Vinícius Júnior ter ficado de fora dos finalistas do FIFA The Best, prêmio que consagra o melhor jogador do mundo na última temporada. O brasileiro, mesmo com 23 gols e deu 21 assistências na época de 2022-2023, não foi lembrado entre os candidatos à honraria e, segundo o italiano, em tom de brincadeira, isso o fez “chorar durante três ou quatro horas”.

O Real Madrid não teve nenhum de seus atletas na final deste ano, diferentemente da edição referente a 2022. Naquela época, além de Vini Jr. ter sido indicado, Karim Benzema e Luka Modric o fizeram companhia e tinham o título recente da Liga dos Campeões como grande fator de favoritismo. O prêmio, no entanto, ficou com Lionel Messi, que roubou a cena ao conduzir a Argentina para a sua terceira conquista da Copa do Mundo.

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é um dos grandes entusiastas de Vinícius Júnior na Europa. Foto: Jose Breton/AP Photo

PUBLICIDADE

Questionado sobre a ausência de seu principal jogador em coletiva de imprensa antes do jogo contra o Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol, Ancelotti disse, ironizando: “Eu o vi outro dia e ele estava chorando no vestiário. Ele chorou durante três ou quatro horas”.

Vinícius Júnior não falou especificamente sobre a ausência no FIFA The Best, mas, momentos depois da divulgação dos finalistas, postou em suas redes sociais uma foto sorridente com a legenda “Tranquilo, amigos”, no que parece ter sido uma indireta à premiação.

A lista de indicados de 2023 conta com um “batalhão” de atletas do Manchester City, atual vencedor da Liga dos Campeões. São nada menos que sete jogadores: Bernardo Silva, Erling Haaland, İlkay Gündoğan (atualmente no Barcelona, mas que atuou pelo clube inglês na última temporada), Julián Álvarez, Kevin De Bruyne e Rodri entre os jogadores de linha, e Ederson, o único representante do Brasil no ano, que concorre ao melhor goleiro do mundo.

Os torcedores já podem votar em seus favoritos nas plataformas da FIFA, escolhendo o top 3 para cada categoria. A entidade ainda não confirmou a data da premiação. A edição de 2022 teve sua cerimônia realizada em 27 de fevereiro do atual ano.