A tragédia que atingiu a cidade de Valência, devastada pelas fortes chuvas, mexeu com a parte sentimental do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 4, ele resolveu mandar uma mensagem de apoio às vítimas.
“Já faz uma semana que aconteceu esta tragédia e estamos tristes. Este é o sentimento que tenho, estamos muito próximos de todas as cidades que foram afetadas. Espero que isso seja resolvido em breve”, afirmou o treinador.
Ancelotti afirmou ainda que o ambiente de consternação que tomou conta da Espanha deixa o futebol em segundo plano. Por isso, ele abriu a entrevista para comentar sobre as vítimas das chuvas.
“Espero que vocês entendam. Falar de futebol agora é muito difícil. Fazemos parte deste País e tudo isso afeta muito. Não estou com vontade de falar sobre futebol”, disse o comandante às vésperas de encarar o Milan, pela Liga dos Campeões.
Na coletiva, ele comentou também sobre o adiamento da partida do fim de semana, diante do Valencia, pelo Campeonato Espanhol.
Leia também
“Ninguém queria jogar e me pareceu a decisão certa a se tomar”, afirmou. Por conta da tempestade que atingiu as regiões de Valência e Extremadura, mais de 200 mortes foram confirmadas.
Em meio a esse clima de tristeza, o Real Madrid se prepara para enfrentar o Milan em jogo válido pela quarta rodada da Liga dos Campeões. Com seis pontos, o gigante espanhol conta com duas vitórias e uma derrota. Um triunfo em casa vai ser fundamental para que a equipe merengue possa encostar no pelotão de frente do torneio.
Na classificação, a equipe de Ancelotti aparecem em 12º lugar, ao lado de rivais tradicionais como Barcelona, Borussia Dortmund e Juventus. Com 100% de aproveitamento, Aston Villa e Liverpool ocupam o topo da tabela.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.