Após bater o Chile, o Brasil derrotou o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. A seleção brasileira é a quarta colocada, com 16 pontos. Já os peruanos ocupam a nona posição com apenas seis.
Destaques
Acompanhe ao vivo
Próximo jogo
O Brasil joga novamente dia 14 de novembro, contra a Venezuela, às 18h (de Brasília), Estádio Monumental de Maturín, em Monagas.
Artilharia
Com os três gols desta terça-feira, Messi assumiu o topo do ranking de goleadores.
- Lionel Messi - 6 hols
- Darwin Núñez - 5
- Luis Díaz - 4
Classificação
Faltando 4 rodadas para o fim das Eliminatórias, está assim a tabela:
- Argentina, 22 pontos
- Colômbia, 19
- Uruguai, 16
- Brasil, 16
- Equador, 13
- Paraguai, 13
- Bolívia, 12
- Venezuela, 11
- Peru, 6
- Chile, 3
Análise
A marca da cal foi o caminho para o Brasil golear o Peru nesta terça-feira e engatar a segunda vitória consecutiva nas Eliminatórias, algo que não havia conseguido ainda com Dorival Júnior. Não foi uma exuberante apresentação coletiva, mas a equipe se entendeu bem, mostrou evolução e construiu a goleada por 4 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, a partir de boas tramas e jogadas individuais.
A goleada em Brasília dá paz ao treinador, embora ele saiba que a seleção ainda não fez uma apresentação convincente, e mantém o Brasil em quarto, agora com 16 pontos. O resultado pode ser fundamental para fazer com que a equipe jogue com mais confiança na próxima Data Fifa, em novembro, contra Venezuela fora e Uruguai em Salvador, e dê prosseguimento à evolução vista no Mané Garrincha. O desafio no mês que vem será encurtar a distância de seis pontos para a líder Argentina, que massacrou a Bolívia em outra noite genial de Lionel Messi.
Fim de jogo!
- Brasil 4 x 0 Peru.
Público
60.139 presentes no Mané Garrincha.
- Brasil 4 x 0 Peru - 43:00 2º tempo
Análise
O que se desenha como “o problema” da seleção brasileira não eram peças ou talento. É claro que há uma questão com o time de Dorival ser burocrata e não ter variações táticas. Mas há qualidade, o que é capaz de fazer a diferença. Entretanto, pesava a pressão para que a equipe mostrasse mais do que conseguia. Ao ter dois gols de vantagem, algo que não acontecia desde a vitória por 4 a 1 contra o Paraguai, na Copa América, o time pôde ficar leve. Aí tudo ficou mais fácil.
- Brasil 4 x 0 Peru - 41:00 2º tempo
Primeiro amarelo do Brasil
Vanderson é amarelado.
- Brasil 4 x 0 Peru - 37:00 2º tempo
Classificação
Brasil e Uruguai têm, cada um, 16 pontos e 10 vitórias. Os uruguaios estão na frente pelo saldo de gols, mas se o brasileiros marcarem mais um, tomam a 3ª posição.
- Brasil 4 x 0 Peru - 38:00 2º tempo
Últimas alterações
🔼 André (Brasil) e Jorge Murrugarra (Peru)
🔽 Bruno Guimarães (Brasil) e Sergio Peña (Peru)
- Brasil 4 x 0 Peru - 36:00 2º tempo