A seleção brasileira bateu o Chile por 2 a 1 pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O time de Dorival Jr. precisou virar a partida para vencer e subir na tabela. Veja abaixo o que de melhor aconteceu na partida.
Destaques
Acompanhe ao vivo
Próximo compromisso
O Brasil volta a campo contra o Peru, na terça-feira, 15, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília.
Daqui a pouco
Logo mais acompanhamos a coletiva pós-jogo do técnico Dorival Júnior.
Assim foi o gol da virada
Análise
Dois botafoguenses salvaram o Brasil de mais um vexame e foram decisivos para a vitória sobre o Chile, de virada, por 2 a 1 nesta quinta-feira. Igor Jesus e Luiz Henrique foram às redes no triunfo em Santiago, conquistado com gol perto dos acréscimos, quando a partida apontada para um empate com marasmo. O resultado pode dar confiança e faz a seleção brasileira do pressionado Dorival saltar na tabela.
Fala, Luiz:
Essa camisa representa muita coisa, porque sabemos de tudo que está acontecendo, mas queremos mudar isso, e vamos. Estamos começando. O primeiro passo foi essa vitória. Temos em Brasília outro jogo muito importante. Vamos representar essa camisa com muita garra, muito amor. Somos a primeira seleção com cinco estrelas no peito e vamos defender com todo amor e todo carinho.
Luiz Henrique, atacante da seleção e do Botafogo
Fala, Igor:
Muito feliz pelo gol. Parabéns a todo grupo, que se entregou do começo ao fim. Hoje conseguimos colocar em prática o que nós trabalhamos. Feliz pela vitória.
Igor Jesus, centroavante da seleção e do Botafogo
Classificação
Com a vitória, o Brasil sobe para a 4ª posição na tabela.
- Argentina - 19 pontos
- Colômbia - 16
- Uruguai - 15
- Brasil - 13
- Equador - 12
- Bolívia - 13
- Venezuela - 11
- Paraguai - 10
- Chile - 5
- Peru - 3
Fim de jogo!
Vitória brasileira.
- Chile 1 x 2 Brasil
Análise
O Brasil não despontou com grande desempenho, mas soube se impor mesmo saindo perdendo com apenas um minuto. A vitória de visitante e de virada pode ser ânimo para, finalmente, contra o Peru, o time de Dorival Júnior mostrar que pode mais.
- Chile 1 x 2 Brasil - 49:00 (2º tempo)
Mais 5 minutos
- Chile 1 x 2 Brasil - 47:00 (2º tempo)