A seleção brasileira havia melhorado a classificação na tabela das Eliminatórias, mas perdeu para o Paraguai pela oitava rodada. Diego Gómez marcou o único gol da partida, com um belo chute, aos 19 minutos.
Destaques
A partida marcou a primeira derrota de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira. A exibição foi pior ainda, com um péssimo futebol apresentado em Assunção.
Acompanhe ao vivo
‘UNA NOCHE INOVIDABLE’
Paraguaios comemoram vitória contra o Brasil
Histórico
Brasil tem segundo maior número de derrotas em Eliminatórias, mesmo com apenas oito rodadas.
Classificação das Eliminatórias
- Argentina - 18 pontos
- Colômbia - 16
- Uruguai - 15
- Equador - 11
- Brasil - 10
- Venezuela - 10
- Paraguai - 9
- Bolívia - 9
- Chile - 5
- Peru - 3
Lucas Moura:
“Temos jogadores de personalidade para partir para cima. É um processo. Vamos continuar trabalhando duro para melhorar a classificação”, avalia.
Lucas Moura:
“Hoje o resultado foi totalmente inesperado. A gente veio para buscar a vitória e tínhamos total condições disso. Estávamos dominando a partida, quando o jogador deles acertou o belíssimo chute. A partir dali, acabou o jogo”, reclamou o jogador sobre a cera dos paraguaios.
Análise
Incapaz de jogar um futebol condizente com a sua grandeza, a seleção brasileira continua envergonhando o seu torcedor. Se foi ao menos competitiva contra o Equador, nesta quarta-feira, sucumbiu diante de um rival mais frágil, o Paraguai, em partida da oitava rodada das Eliminatórias. Com notável dificuldade para ser criativo, o Brasil mereceu ser derrotado em Assunção. Perdeu por 1 a 0 - gol marcado pelo jovem meio-campista Diego Gómez - num duelo em que foi dominado e poderia ter perdido por mais.
Não se sabe se o Brasil estará na final da Copa do Mundo de 2026, como previu, em tom de promessa, duas vezes o técnico Dorival Júnior. Não se sabe sequer se a seleção brasileira conseguirá vaga para jogar o Mundial sediado nos Estados Unidos, Canadá e México. Certo é que o caminho até lá será longo e hoje, a julgar pelo futebol pobre que joga a equipe nacional, vai perdurar a seca de títulos e vão permanecer a raiva e frustração do torcedor.
Fim de jogo!
- Paraguai 1 x 0 Brasil.
Paraguai segura a bola no ataque
E vai confirmando a vitória contra um fraco Brasil.
- Paraguai 1 x 0 Brasil - 49:00 (2° tempo)
Brasil pressiona
Mas nada acontece. Time está muito nervoso.
- Paraguai 1 x 0 Brasil - 47:00 (2° tempo)
Acréscimos
+ 6 minutos.
- Paraguai 1 x 0 Brasil - 45:00 (2° tempo)