Após a decepção na Copa América, a seleção brasileira voltou a campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Destaques
No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, os comandados de Dorival Júnior receberam o Equador. Rodrygo abriu o placar. A partida marcou a estreia de Estêvão, do Palmeiras. Com 17 anos e 135 dias, ele é um dos mais jovens a jogar pela equipe.
Acompanhe ao vivo
Mais Rodrygo:
“A gente precisava da vitória. Era nosso objetivo independentemente se jogássemos bem ou não. A gente sabia que seria difícil. É daqui para melhor”.
Fala, Rodrygo:
“É ver os erros que tivemos. O Equador dominou por muito tempo o jogo e isso não pode acontecer, ainda mais em casa. Vamos melhorar para o próximo jogo”.
Pós-jogo
Logo mais você acompanha a coletiva do técnico Dorival Júnior.
- Brasil 1 x 0 Equador.
Classificação
Com a vitória, o Brasil sobe para a quarta posição nas Eliminatórias, com 10 pontos. A próxima partida é na terça-feira, 10, contra o Paraguai, em Assunção.
Análise final do jogo
O retorno da seleção a Curitiba após quase 21 anos não foi capaz de encantar. Não há dinamismo na forma como o Brasil atua sob o comando de Dorival Júnior. As potencialidades que os atletas convocados exibem individualmente em seus clubes se esvaem quando vestem a camisa verde-amarela. Definitivamente, o treinador ainda não encontrou o time ideal e não deveria insistir, nos próximos compromissos, na escalação sem um centroavante de ofício e abrindo mão de atletas com mais repertório inventivo no meio de campo. Leia a análise completa aqui.
Por Marcos Antomil
Fim de jogo!
- Brasil 1 x 0 Equador
Tem vaia
Torcedor não gosta da exibição da seleção brasileira, mesmo com vitória parcial.
- Brasil 1 x 0 Equador - 44:00 (2º tempo)
O Brasil no segundo tempo
😴😴😴
- Brasil 1 x 0 Equador - 42:00 (2º tempo)
Mudanças
João Gomes entra no lugar de André. No Equador, Pervis Estupiñán sai para entrada de Yaimar Medina.
- Brasil 1 x 0 Equador - 40:00 (2º tempo)
Análise
Qualquer elogio do primeiro tempo se perde na segunda etapa do Brasil. O time, mesmo com vantagem mínima, parou de buscar o jogo com afinco. Pelo contrário, chama mais o Equador, que passa a gostar da partida.
Por Leonardo Catto
- Brasil 1 x 0 Equador - 39:00 (2º tempo)