O Corinthians ficou no empate contra o Racing, na Neo Química Arena, em busca da vaga na final da Copa Sul-Americana. O momento é difícil no Brasileirão, mas o torneio continental ganha importância, já que é o único caminho para que o time se classifique à Copa do Brasil, o torneio que mais paga no País, em 2025.
Destaques
A partida de volta será dia 31, no El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.
Acompanhe ao vivo
Análise de Corinthians 2 x 2 Racing
O Corinthians não foi capaz de conquistar vantagem em casa para definir a vaga à final da Sul-Americana com mais tranquilidade. Na Neo Química Arena, fez bom primeiro tempo, encontrou forças para virar a partida em noite de brilho de Yuri Alberto, mas foi dominado na etapa final e empatou com o Racing por 2 a 2.
Tem grande valia a Sul-Americana ao Corinthians, já que ser campeão do torneio garante o time alvinegro na Libertadores, na Copa do Brasil e lhe dá uma taça que ainda não tem em sua galeria. Mas a equipe paulista em de dividir atenções com o Brasileirão, no qual briga para não se rebaixado desde as primeiras rodadas.
Resposta
Corinthians tenta responder tem chance em bola parada.
- Corinthians 2 x 2 Racing - 21:00 - 2º tempo
Mudança
🔼 Alex Santana
🔽 Charles
- Corinthians 2 x 2 Racing - 13:00 - 2º tempo
Substituição
A troca de Charles por Alex Santana era esperada já no intervalo, mas não aconteceu. Ramón Díaz deve mudar agora.
- Corinthians 2 x 2 Racing - 12:00 - 2º tempo
EMPATE
Com mais trocas de passes, o Racing conseguia avançar. A presença ofensiva levava perigo até se confirmar o empate em chute de Martirena, de fora da área.
- Corinthians 2 x 2 Racing - 10:00 - 2º tempo
GOOOOOOOOOOOL
- Corinthians 2 x 2 Racing - 09:00 - 2º tempo
Mudou o jogo
Com menos chuva, a bola rola melhor no gramado. O Racing trabalha para chegar com perigo, mas o Corinthians tem sucesso na defesa.
- Corinthians 2 x 1 Racing - 07:00 - 2º tempo
E a chuva?
Diminuiu muito a quantidade de água caindo, mas ainda há chuva em Itaquera.
- Corinthians 2 x 1 Racing - 03:00 - 2º tempo
SEGUNDO TEMPO
Recomeça a partida.
- Corinthians 2 x 1 Racing - 01:00 - 2º tempo.
Análise do primeiro tempo
A grande protagonista da partida é a chuva. São as condições climáticas que definem o modo que o jogo acontece, com os dois times apresentando dificuldade na criação. Foi por isso, inclusive, que o goleiro Arias despachou a bola da defesa e, por sorte, ela sobrou para Salas abrir o placar para o Racing.
O Corinthians, então, precisou superar o adversário e a adversidade do mau tempo. Tudo parecia dar errado. Martínez teve de sair, lesionado. Entrou Romero e isso mudou o jogo. O paraguaio integrou o sistema ofensivo com boa dinâmica junto de Garro, Memphis e Yuri Alberto.
Em bela jogada do holandês, o camisa 9 cavou em cima do goleiro e empatou. A movimentação continuou e funcionava mesmo com água acumulada em campo. Foi fruto desses movimentos que Yuri Alberto estava posicionado no bico da área, onde recebeu e arriscou para virar a partida.
O Racing ainda voltou a assustar. A forte chuva causa apreensão, já que pode definir o jogo em uma falha causada por ela. Ainda assim, o Corinthians termina o primeiro tempo melhor. Deve ficar atento, contudo, porque não é uma superioridade do tipo que garante vitória.
- Corinthians 2 x 1 Racing - Intervalo.