A seleção brasileira se prepara para a última Data Fifa do ano. Dos dias 11 a 19 de novembro, as seleções da América do Sul se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na quarta posição, o Brasil joga contra a Venezuela no próximo dia 14, em Maturín, e contra o Uruguai no dia 19, em Salvador. Veja como foi a convocação de Dorival Júnior.
Acompanhe ao vivo
Fim da coletiva
O primeiro desafio da seleção brasileira acontece contra a Venezuela, no dia 14, em Maturín
Pontos de melhoria
“Muitos pontos precisam de ajustes e cada partida vão gerar algumas situações desconfortáveis e outras muito favoráveis. Depende da equipe que estaremos enfrentando, da noite”
Onde está Endrick?
“Há alguns nomes importantes que ficaram fora. Tem um peso um pouco maior para os jogadores que estão atuando, porque não temos tempo para treinamentos. Endrick foi um jogador fundamental em alguns jogos. Ele está hoje vivendo um momento de transição, um processo natural. As portas não estão fechadas para o Endrick”
Veja mais sobre a convocação
Dorival convoca Murillo, ex-Corinthians, e deixa Endrick de fora da seleção; veja lista
E Neymar?
“É um jogador que temos acompanhado. Todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente recuperado, porém ainda teve muito poucos minutos e isso pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui dentro, mas entendeu a situação”, diz o treinador
“Uma situação injusta”
Para Dorival, Vini Jr. não ganhar a Bola de Ouro é injusto. Para o técnico, o atleta foi decisivo na última temporada e “deveria ter tido uma atenção um pouco diferente”. “Por outro lado, eu vejo que o maior prêmio que o Vinícius tenha ganho foi o reconhecimento e o respeito do seu povo”, afirma
Os convocados
Bento, do Al-Nassr; Ederson, do Manchester City; Weverton, do Palmeiras. Danilo, da Juventus; Vanderson, do Mônaco; Abner, do Lyon; Guilherme Arana, do Atlético-Mg. Éder Militão, do Real Madrid; Gabriel Magalhães, do Arsenal; Marquinhos, do PSG; Murillo, do Nottingham Forest. André, do Wolverhampton; Andreas Pereira, do Fulham; Bruno Guimarães, do Newcastle; Gerson, do Flamengo; Lucas Paquetá, do West Ham; Rafinha, do Barcelona. Estevão, do Palmeiras; Igor Jesus, do Botafogo; Luís Henrique, do Botafogo; Rodrygo, do Real Madrid; Savinho, do Manchester City; Vini Jr., do Real Madrid.
Em todo o País
Rodrigo Caetano diz que realizar jogos em diversos estados do País era um dos objetivos da atual presidência da CBF, o que mostra que a seleção é de todos os brasileiros
Começa a convocação
Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, informa onde a seleção treinará: “Optamos pelo nosso período de treinamento em Belém, com objetivo de diminuir a distância até Maturín. Posteriormente, retornaremos para Salvador”
Neymar de volta?
Veja se maior artilheiro da seleção brasileira estará de volta nesta convocação